Top 10 Séries da Netflix | Carolina

Pois bem, nada como chegar ao fim de 2020 (finalmente!) e organizar o meu querido Top 10 Séries da Netflix… Este ano tão atípico, também o foi a nível de séries para mim! Sou uma afincada e consciente viciada em determinados estilos de séries, raramente fujo dos géneros que mais me cativam. Mas até nisso 2020 foi diferente!

Top 10 Séries da Netflix

Há pessoal que durante o recolher obrigatório desta pandemia comeu bolachas e chocolates a mais, eu simplesmente absorvi “osmoticamente” séries da Netflix como se de água se tratasse.

Podia fazer o TOP 100 em vez de um TOP 10 só de séries que vi neste estranho 2020, mas, cumprindo o pressuposto pedido, vou-me ficar só pelo 10. Restringi então, este TOP 10 a séries exclusivas Netflix com poucas temporadas e com estreia em 2020… Junta-se o útil ao agradável e por tal fiz disto um exercício para esclarecer na minha cabecinha seriólica quais são as que pretendo seguir nos próximos anos (ou em 2021 pelo menos…).

 

Agora sem mais demoras, aqui vai, o meu Top 10 de séries da Netflix:

1 – Sex Education: com duas temporadas, foi das séries que mais me cativou. De tão divertida que é e da forma leviana com que aborda assuntos do quotidiano e da juventude, foi claramente uma agradável surpresa em 2020. 100% recomendada!

2 – Valéria: A verdadeira série de consumir do primeiro ao último episódio em uma tarde de frio com uma canequinha de café. Uma série espanhola divertida que conta a história de uma escritora no meio de um bloqueio criativo, pelo meio há muita história de amores e desamores… 98% recomendada!

3 – Bridgerton: a última que vi e devo dizer que é realmente um presente surpreendente de Natal da Shonda Rhimes (sim sim, aquela de Anatomia de Grey, essa mesmo!). Acompanha o mundo da alta sociedade britânica e o seu mundo competitivo da época e qual o poder do amor nesse mundo. 97% recomendada!

4 – La Casa de las Flores: Pois é… mais uma série em língua espanhola, esta gravada no México. A história de uma família rica e carismática da sociedade, mas com muitos segredos… uma história com três temporadas com muitos retrocessos ao passado de uma forma muito interessante. 95% recomendada!

5 – White Lines: mais uma série com essência espanhola e com participação portuguesa. Merece estar a meio deste top pela popularidade que teve, mas também pela história bem conseguida da série que me deixou curiosa para uma segunda temporada… que não irá acontecer. 93% recomendada!

6 – Virgin River: puramente uma série americana ao estilo dos filmes de Natal realizados por lá muito previsíveis, mas neste caso nem tanto assim… Com uma história cativante e personagens bastante intensas, cativou-me e consumi as duas temporadas rapidamente. 90% recomendada!

7 – Alta Mar: como amante de séries de mistérios e crimes, esta série de época em espanhol, já com três temporadas, cativou-me do início ao fim. Passada num navio, é uma série de mistério, onde se consegue absorver algumas das dificuldades de uma viagem entre a Europa e o Brasil na época, com vários mistérios e romances pelo meio para apimentar. 90% recomendada!

8 –  The Queen’s Gambit: confesso desde já que não me cativou desde o primeiro episódio. Sei que foi provavelmente das séries mais badalas de 2020, para mim, começou esse amor à série apenas a meio, lá para o sexto episódio… uma história muito bem conseguida. Penso que não terei de dizer nada mais, uma vez que todos já a devem ter visto! 88% recomendada!

9 – Emily in Paris: mais uma das badaladas séries de 2020 da Netflix. Uma série alegre e bem-disposta para ver a comer uma caixa de chocolates. 87% recomendada!

10 – Home for Christmas: uma série norueguesa (é isso mesmo, para além de séries em português, inglês, espanhol, acrescentei à lista vistas em 2020 uma série norueguesa). Ótima série com duas temporadas para entrar no espírito natalício, sem que seja a típica história de amor natalícia, onde no fim tudo acaba bem. O drama de uma enfermeira de 30 anos sem um namorado para levar à ceia de natal… divertida e com personagens de carácter muito interessante! 85% recomendada!

 

E assim chega ao fim o meu TOP 10 deste 2020. Muitas séries ficaram de fora, talvez devesse optado por um TOP 20… Quem sabe para o ano não o farei…

FELIZ ANO NOVO, que 2021 seja bem melhor do que foi 2020… Mas que continuemos a ter tempo para tanta série netflixiana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *