Top 10 Séries que vi em 2020 | Otília

Disclaimer: Por mais longo que 2020 pareça ter sido, o tempo não chegou para ver tudo o que queria, por isso algumas destas séries não saíram em 2020, mas eu só as consegui ver nesse ano. Este TOP 10, que reúne as melhores séries que vi, divide-se entre séries da HBO e da Netflix, mas não estão por nenhuma ordem especial, isso seria outro grandeee problema…

Séries que vi

Succession devorei as duas temporadas! Sem dúvida das melhores séries que vi nos últimos anos. Um elenco de luxo ao máximo, um drama que consegue momentos de fina comédia melhores do que muitas comédias. Ansiosa pela temporada 3, que está atrasada devido à pandemia…

Killing Eve a temporada 3, que estreou em 2020, começou morna, mas consegue ir melhorando até chegar ao nível das temporadas anteriores. Não sou a maior fã de Sandra Oh, confesso, mas Jodie Comer fascina-me, tem um desempenho fantástico (Emmy bem merecido)! Diria mesmo que ela faz a série.

I Know This Much is True depois de ler algumas reviews, vi esta minissérie muito a medo. Adiei imensas vezes por saber que era pesada, o que se confirma logo no primeiro episódio. Mark Ruffalo está fantástico na pele dos dois gémeos, acreditamos mesmo estar a ver dois atores diferentes. A tragédia desta família vai-nos envolvendo a cada episódio, deixando-nos muitas vezes quase sem ar. Pesado, sim, mas a não perder.

Normal People os primeiros episódios da série traçam um cenário mais leve, mas nos episódios seguintes rapidamente nos vemos mergulhados numa dimensão emocional muito mais complexa. Complexa, mas ao mesmo tempo “banal”, o que cria uma empatia única com os espetadores. Magistralmente conseguido, é sem dúvida das melhores séries do ano.

White Lines — o hype foi muito, mas na minha opinião foi merecido. Nuno Lopes está fantástico no papel de Boxer! Não percebo a decisão de não fazerem segunda temporada, é uma pena.

Vis a Vis — esta série é de 2015 a 2019 (4 temporadas), mas decidi ver este ano para matar saudades da Orange is the New Black. As semelhanças são indiscutíveis, mas achei que esta versão espanhola está muito bem conseguida, daí inclui-la neste top 10.

La Casa de Papel não é uma série consensual, bem sei, mas consegue continuar a prender-nos do início ao fim. E sim, sou grande fã de séries espanholas.

Ozark esta série não seria, à primeira vista, o meu género, mas tem um ritmo tal que me conseguiu prender de maneira a ver as três temporadas em poucos dias. Tenho que confessar, contudo, que achei o desempenho de Jason Bateman muito fraco, mas as restantes personagens e a própria história esbatem essa ideia.

The Politician inicialmente, parece uma comédia dramática leve, mas é muito mais do que isso. Em especial a temporada 2, que dá o salto da política escolar para a política real. Adorei a sátira aos meandros da política, tão atual, recomendo!

Big Little Lies termino com uma das melhores séries que vi nos últimos anos. O elenco de luxo não desilude, e o mistério que se adensa até ao último minuto também não. Imperdível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nine + 5 =