Halloween: o meu best of de episódios assustadores

Acho que a primeira vez que celebrei o Halloween foi no 5º ano, em 1993. Organizado pelo departamento de Inglês e olhado de lado por todos os outros: era uma moda importada. Vestíamos roupas de bruxas e decorávamos abóboras para o concurso da escola.

A partir desse ano, celebrava todos os anos cá em casa com os amigos. Era uma sleepover com direito a fogueira no quintal e tudo o que víamos nos filmes de Hollywood. Menos pedir doces à porta. Prezávamos demasiado os nossos lombos para ir bater Snickers aos vizinhos após anoitecer.

Ainda hoje decoro a abóbora. Faço uma tarte de abóbora, decoro a sala e cozinho para umas quantas pessoas. Mas, o melhor, é a lista do que ver na semana que leva ao Halloween. Cansei-me de filmes e optei por ver episódios dedicados à época em algumas séries. Uma playlist! Aqui fica ela.

 

American Horror Story Season 1 – Murder House 

Halloween

Sei que a mais óbvia seria Coven, mas nada bate a primeira temporada. Tem todo o ambiente de Halloween, é a mais completa, a mais “natural” e continua a ser a mais adequada à temática.

 

Bob’s Burgers – “Full Bars” (S03e02)

Halloween

Sou completamente obcecada com Bob’s Burgers. Não consigo adormecer sem ver um.

Todos os episódios são fantásticos, mas este foi o primeiro e tem um lugar especial no meu coração. Tina, Louise e Gene decidem fazer a travessia de barco até Kingshead, onde as pessoas são ricas e distribuem… chocolates de tamanho original. Não miniaturas. Full Bars! Entretanto, Bob e Linda vão a uma festa em casa do faz-tudo Teddy. O porquinho-da-índia deste desaparece e nunca imaginei onde ele iria acabar.

Outros episódios: Fort Night (S04E02),  Tina and The Real Ghost (S05E02), The Hauntening (S06E03), Teen-A-Witch (S07E03), The Wolf Of Wharf Street (S08E03), Nightmare on Ocean Avenue Street (S09E04), Pig Trouble in Little Tina (S10E04),  Heartbreak Hotel-Oween (S11e04, estreia dia 2 de novembro).

 

Modern Family – Halloween Season 2

Modern Family

A maluqueira de Claire com o Halloween torna todos os especiais de Halloween excecionais a cada temporada que passa. Este é o meu favorito. Nem consigo escolher uma cena de eleição. Desde a história traumática do Cameron, passando pelo traje de Madre Teresa de Calcutá da Haley até à Glória a tentar fazer o sotaque americano, está tudo alinhado para um episódio genial.

 

South Park – Korn’s Groovy Pirate Ghost Mystery (S03E10)

Halloween

Agora é que são elas! A minha banda preferida e a minha série preferida juntas? Hell, yeah! I’m in.

A banda empresta as vozes às suas próprias personagens que são uma fotocópia da série animada criada por Hanna Barbera, Scooby-Doo, Where Are You!. Após um acidente, os músicos acabam em South Park onde a festa de Halloween está a ser preparada. Navios-pirata fantasmas estão a assustar a população e a eles decidem investigar. Cartman está obcecado com o Natal, Kenny tem o melhor disfarce de sempre, o Padre prega contra o paganismo da data e os demónios que atrai… Ah! E o Kyle desenterra a avó morta.

Nas palavras de Jonathan Davis na música Blind: Are you reeeeeady? 

Outros episódios: Pinkeye (S01E07), Spooky Fish (S02E15), Hell on Earth 2006 (S10E11), The Scoots (S22E05), Tegridy Farms Halloween Special (S23E05)

 

Brooklyn Nine-Nine – Halloween (S01E06)

Brooklyn Nine-Nine

É neste episódio que começa a épica tradição do golpe de Halloween. Peralta aposta que consegue roubar a Medal of Valour ao Capitão Holt.

O espírito de equipa é forte e todos se colocam ao lado de Jake. Será que consegue? Não vou spoilar, embora a maioria de nós já tenha visto todos os episódios. É aqui que surge a “Title of Your Sex Tape” joke. Nas temporadas seguintes, o golpe torna-se cada vez mais elaborado e genial. É um must see desta spooky season.

Outros episódios: Halloween 2 (S02E04), Halloween Part 3 (S03E05), Halloween IV (S04E05), HalloVeen (S05E05), Cinco de Mayo (S06E16), Valloweaster (S07E11).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *