Algiers Confidential: política, amor e tráfico

4O AMC Portugal exibe esta noite o primeiro episódio da série «Algiers Confidential», pelas 22h10. O rapto de figuras ligadas ao tráfico de armas, na Algéria, motiva um conflito internacional de ramificações íntimas.

Algiers Confidential

Ralf Eley (Ken Duken) é um agente alemão a trabalhar na Algéria, que vive um romance clandestino com Amel Samraoui (Hania Amar), parte integrante das autoridades locais. Se só esta premissa já seria o suficiente para fazer disparar os radares de todos os seriólicos, uma vez que tem tudo para correr mal… e corre. Sobretudo na sequência de um traficante de armas ser raptado, e cada um ficar de um lado diferente do previsível conflito internacional. O que será mais forte, a relação que mantém (ainda que secreta) ou o dever de lealdade ao seu país?

Quando há suspeitas de corrupção no governo da Algéria (e não só), Ralf mostra-se determinado a descobrir o que se passa. Algo que, naturalmente, não agrada às autoridades locais, que acreditam (e têm interesse) ser os únicos com capacidade e responsabilidade de investigar tudo o que aconteceu. Isto coloca-o em rota de colisão direta com Amel, colocando o espectador perante uma possível história trágica de thriller e romance.

Algiers Confidential

«Algiers Confidential» é uma minissérie baseada na obra de Oliver Bottini, sendo que é clara a sólida estrutura narrativa – e até literária – em que assenta a trama. Todas as personagens são apresentadas de forma eficaz, pelo que, apesar do ritmo acelerado de acontecimentos, o espectador tem na sua posse as informações essenciais relativamente a todos os envolvidos. Tanto na Algéria como noutros pontos do globo. Um negócio de tráfico de armas, interesses políticos, jogos de bastidores, grupos reacionários e muito mais: nenhuma honra está a salvo.

O argumento é direto, mas o seu alcance é profundo; revelando, progressivamente, a densa teia que une todas as personagens. Não há pessoas claramente boas ou más, nem heróis ou vilões, mas antes um conjunto de personagens nem sempre transparentes, com ligações muito perigosas a grupos, espiões ou criminosos.

«Algiers Confidential» é mais uma série sóbria e com uma boa dose de mistério policial, à imagem do que acontecia, por exemplo, com «Mirage», também emitida pelo AMC Portugal. O elenco conta ainda com nomes como Sofiane Zermani, Dali Benssalah, Raphael Acloque, Martin Brambach e Anna Schudt, entre outros.

 

Texto originalmente publicado aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five − two =