Hierro: o lado humano da justiça

O AMC Portugal estreia hoje, 15, o primeiro episódio da segunda temporada de «Hierro» às 22h10. O mistério em torno de Díaz empolga drama muito ligado à família.

Hierro

A juíza Candela (Candela Peña) continua a não ter descanso em Hierro: o caso em torno de Díaz (Darío Grandinetti) ainda não foi fechado e, como a justiça não para, há outras situações a exigir a sua atenção. De regresso à ilha, e pressionada por Lucía (Aroha Hafez), Candela aponta a decisão da guarda das crianças para o prazo legalmente estabelecido… sem saber que, no mesmo barco, segue um homem com uma missão muito simples: matar Díaz, a principal pessoa de interesse no caso apresentado na primeira temporada. Com tudo interligado, avizinha-se uma tarefa difícil para a juíza, que tem de destrinçar os acontecimentos e perceber como resolver os problemas que se vão amontoando.

Entra Gaspar (Matias Varela). O empresário quer levar as filhas, mas encontra a oposição de Lucía, que não está totalmente convencida em entregar as menores ao pai. Um caso simples torna-se complexo rapidamente, e Candela tem de encontrar forma de reunir consensos e, tanto quanto possível, salvaguardar o bem-estar de todos os envolvidos. Mas, como foi dito, nada para; e ao despontar de obstáculos no drama familiar segue-se nova morte, com contornos inusitados.

Hierro

Dos twists aos quase-twists, «Hierro» tem a capacidade de manter a ação interessante para a audiência, que vai criando ligações ao lado criminal e familiar das variadas personagens. A intrincada teia narrativa em torno de Candela vai começando a desfazer-se, tornando mais nítido tudo o que se tem vindo a revelar, progressivamente, desde o piloto. Uma trama coesa, dinâmica e interessante, que não terá continuação por decisão dos próprios showrunners. Uma boa opção, criando uma narrativa com início e fim, sem arrastar Hierro para uma multiplicação exacerbada de casos e mistérios até ao desgaste dos espectadores.

 

Texto originalmente publicado aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five + 2 =