Stargirl: procuram-se inimigos para relação séria

Estreia amanhã, 11, na HBO Portugal a segunda temporada de «Stargirl». Depois do grande confronto da primeira temporada, Courtney e a JSA procuram o seu lugar numa sociedade que pode não precisar deles.

Stargirl

Em “Summer School”, o título da segunda temporada de «Stargirl», Courtney (Brec Bassinger) está determinada a encontrar uma nova razão para vestir o fato de Stargirl e, assim, manter a segurança de todos. O seu gesto, embora altruísta, não convence totalmente os companheiros da Sociedade da Justiça da América. Convencidos (aparentemente) que já não têm novos inimigos para enfrentar, Beth (Anjelika Washington), Yolanda (Yvette Monreal) e Rick (Cameron Gellman) tentam levar Courtney e a aliviar a sua obsessão com as vigias. No entanto, sabemos que estas séries não existem sem um longo leque de adversários.

O próximo tem levantado bastante curiosidade: The Shade (Jonathan Cake) – conhecido em Portugal como Penumbra ou Sombra – será, à partida, o principal antagonista do grupo na nova temporada. O seu principal poder, tal como o nome indica, está relacionado com as sombras, algo que o torna especialmente imprevisível. Mas fica desde já o aviso: não vem sozinho. Eclipso (Nick E. Tarabay) é outro dos perigos a deter.

Stargirl

Bem sabemos que o canal CW (com Greg Berlanti) tem criado algumas das séries de super-heróis mais bem-sucedidas dos últimos anos, como «Arrow» ou «Flash», pelo menos nas camadas mais jovens. Sem surpresas, «Stargirl» recupera várias fórmulas de sucesso para conquistar, de novo, a audiência, e tem também a capacidade de surpreender e criar linhas secundárias de interesse, nomeadamente a que envolve a personagem de Joel McHale. Com um ritmo vibrante e cool, a par de uma tensão que chega a ser quase cómica e a funcionar como estereótipo, tem a capacidade de apelar aos fãs de séries do género no seu jeito despreocupado.

Ao elenco jovem e “acelerado”, junta-se um elenco adulto de créditos firmados, como Amy Smart, Luke Wilson, o já mencionado McHale e John Wesley Shipp, entre outros.

 

Texto originalmente publicado aqui

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fifteen + 1 =