Rodrigo Santoro e Álvaro Morte navegam Sem Limites

«Sem Limites», é este o nome da série que Rodrigo Santoro (Westworld) e Álvaro Morte (La Casa de Papel) se preparam para protagonizar no projeto conjunto da Amazon Prime Video e RTVE. A série, originalmente batizada de «Boundless», começa a ser gravada já no próximo dia 26 de abril no País Basco e em Navarra.

Rodrigo Santoro e Álvaro Morte

Rodrigo Santoro e Álvaro Morte vão interpretar, respetivamente, Fernão de Magalhães e Juan Sebastián Elcano. A Amazon Prime divulgou as primeiras informações em nota enviada às redações na tarde hoje.

 

Liderados pelo português Fernão de Magalhães, 239 marinheiros partiram de Sanlúcar de Barrameda (Cádiz, Espanha) a 20 de agosto de 1519. Três anos mais tarde, apenas 18 marinheiros famintos e debilitados regressaram no único navio que resistiu à viagem, liderados pelo marinheiro espanhol Juan Sebastián Elcano. Viajaram 14.460 léguas, sempre de oeste para leste, completando a volta ao mundo; uma missão quase impossível e que visava encontrar uma nova rota até a “ilha das especiarias”, que acabou por mudar a história da Humanidade ao demonstrar que a Terra é redonda. Uma proeza que transformou para sempre o comércio, a economia, a astrologia e o conhecimento do planeta, e que é considerado um dos maiores feitos da história. 

O projeto, apresentado em fevereiro de 2020 no Quartel General da Armada Espanhola, é parte de um Convénio de colaboração assinado pela RTVE e pelo Ministério de Defesa espanhol em março de 2018, a propósito do quinto centenário da primeira volta ao mundo.

 

Simon West, realizador de filmes como «Lara Croft: Tomb Raider» (2001) e «Con Air: Fortaleza Voadora» (1997), é o homem por detrás das câmaras. A série terá gravações em Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Reino Unido, Andorra, América Latina e Estados Unidos.

O elenco inclui Sergio Peris-Mencheta (Capitão Cartagena), Adrián Lastra (Capitão Mendoza), Carlos Cuevas (Martino), Pepón Nieto (Padre Bartolomé), Raúl Tejón (Gómez de Espinosa), Gonçalo Diniz (Duarte Barbosa), Manuel Morón (Cardenal Fonseca) e Bárbara Goenaga (Beatriz).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fourteen − twelve =