Há prequela de «Yellowstone» no horizonte. Com emissão em Portugal no TVCine/NOS Play, a série-mãe tem sido um caso sério de sucesso para o Paramount+.
Sem surpresas, «Yellowstone», a série criada por Taylor Sheridan e John Linson, tem tido renovações seguras e prepara-se agora para ter um spin-off. A ViacomCBS e o MTV Entertainment Group anunciaram que vão manter a aposta protagonizada por Kevin Costner no ar, mas também desenvolver uma prequela de «Yellowstone», que vai assim expandir o universo dos Dutton. Prevê que a série possa estrear no Paramount+ ainda durante este ano.
1883 segue “a família Dutton enquanto eles embarcam numa jornada para o Oeste através das Grandes Planícies, em direção ao último bastião da América indomada. É uma nova leitura da expansão ocidental e um estudo intenso de uma família que foge da pobreza em busca de um futuro melhor na terra prometida da América: Montana”.
Já conheces «Yellowstone»? Fica com a review.
Apesar de dispensar apresentações, Kevin Costner só se estreou numa série de TV agora com «Yellowstone», aos 63 anos de idade, depois de uma passagem breve pela minissérie «Hatfields & McCoys» em 2012. Mais uma vez, um sinal claro de que a televisão é um player cada vez mais forte, e um desafio irresistível – narrativo e financeiro – para os maiores nomes da nossa “praça”.
O ator assume-se como o protagonista de «Yellowstone», onde interpreta o chefe de família John Dutton, um rancheiro norte-americano que está em conflito com as grandes corporações e a comunidade indígena. Se o ator nos habituou a brilhar em grandes monólogos e diálogos poderosos, em «Yellowstone» a sua personagem vive muito do silêncio e do poder da sua interpretação nesses momentos. E é bem-sucedida. Arriscarei, aliás, dizer que Costner seria capaz de segurar uma narrativa sem proferir uma única palavra.