Harriet the Spy: espiã protagonista agora na animação

O streaming Apple TV+ apostou na adaptação do clássico Harriet the Spy (A Espiã em Portugal) a série animada. Sem inovações particulares ou laivos criativos, a trama entrega à audiência o que promete.

Harriet the Spy

Harriet M. Welsch nasceu num livro de Louise Fitzhug em 1964, foi estrela em filmes (nomeadamente o de 1996, protagonizado por Michelle Trachtenberg) e chega agora em formato animado ao streaming do Apple TV+. A ideia, embora pouco surpreendente, parece natural: afinal, uma história mais focada num público composto por crianças vive sempre bem no pequeno ecrã – sobretudo se for uma animação. A espiã infantil tem agora a voz de Beanie Feldstein que, por esta altura, também “passeia” pelo pequeno ecrã como Monica Lewinsky em «American Crime Story: Impeachment».

Com missões aparentemente banais e problemas de gente comum, Harriet, de 11 anos, é uma espiã astuta que, na sua pacata vida de criança, esconde uma segunda identidade. Tem de apelar à criatividade para escapar à curiosidade dos familiares e, com a ajuda dos seus amigos, consegue levar a cabo todos os desafios. Divertida, simples e com personagens engraçadas, «Harriet the Spy» está à altura das expetativas (que, a bem da verdade, não eram muito elevadas) e oferece uma série de episódios curtos e bem ritmada à audiência. Sobretudo à infantil, mas a “piscar o olho” a seriólicos de todas as idades.

Harriet the Spy

Com o sonho de escritora, Harriet tem de saber tudo e, para saber tudo, Harriet tem de ser uma espiã! A premissa simples, mas bem conseguida, conta com a ajuda de Ole Golly (Jane Lynch), a ama da menina. Já a ação acontece em Nova Iorque nos anos 60, numa homenagem e lealdade ao livro que lhe deu origem. Entre as vozes responsáveis pela dobragem encontramos ainda nomes como Kimberly Brooks, Crispin Freeman, Grey Griffin, Bumper Robinson e Charlie Schlatter.

 

Texto originalmente publicado aqui

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × three =