Fear the Walking Dead: a nova ordem de Victor Strand

Estreia daqui a pouco, no AMC Portugal, o primeiro episódio da 7.ª temporada de «Fear the Walking Dead». Saiba o que pode esperar do novo mundo depois da destruição.

Fear the Walking Dead
– Fear the Walking Dead _ Season 7, Episode 2 – Photo Credit: Lauren “Lo” Smith/AMC

E foi tudo pelos ares. Há poucas frases que descrevam melhor o grande final da 6.ª temporada de «Fear the Walking Dead», que deixou um mundo já em destruição… ainda mais destruído. Teddy (John Glover) fez disparar uma série de explosões que mudaram totalmente as regras do jogo, e cabe agora aos que ficaram almejar um novo início. A juntar às dificuldades já existentes para os sobreviventes, tudo se complica quando os confrontos se intensificam e a radioatividade, no ar e na comida em particular, provoca ainda mais desespero. Ao mesmo tempo, a despedida dos vilões conhecidos abre espaço para a revelação de novos; bem como para a perceção de um lado novo em algumas personagens.

À deriva. É assim que Will (Gus Halper) se encontra, solitário, enquanto tenta escapar aos ataques constantes de walkers e figuras desconhecidas, ao mesmo tempo que se esforça para encontrar comida não radioativa. A tensão vai subindo de tom, com o espectador a ter uma perspetiva ampla de como se encontra a realidade de «Fear the Walking Dead», assim como onde se posicionam as diferentes ameaças. E as momentâneas sensações de tranquilidade não passam disso mesmo, pelo que depressa é despoletado um confronto que altera totalmente a dinâmica.

Fear the Walking Dead

Estamos a estabelecer as fundações de uma nova civilização”. Victor Strand (Colman Domingo), uma das personagens mais antigas da série – a par de Alicia (Alycia Debnam-Carey) – está preparado para criar uma sociedade à sua medida e, num jeito ditatorial, só quem ele entende como merecedor pode ambicionar alguma ajuda para escapar à ferocidade fora da Torre. Além disso, parece ter apenas duas coisas em mente: encontrar Alicia e vencer Morgan (Lennie James). Mas será que percebemos totalmente os seus planos?

Também Morgan tenta escapar com Grace (Karen David), totalmente desfeita, e o bebé a seu cargo, mas uma simples viagem pode deitar tudo por terra. Por sua vez, um atacante desconhecido, mas pouco ou nada inocente, deixa a família ainda mais em alerta. E já nem no submarino que escolheram como abrigo têm sossego.

fear the walking dead

«Fear the Walking Dead» mantém o seu estilo, na realização e no argumento, mas desafia, mais do que nunca, as suas personagens principais. Numa situação pós-apocalíptica, todos se tornam imprevisíveis e, portanto, as regras mudam e a ação avança. Resta saber se há alguém capaz de travar os novos vilões, ou se a esperança é mesmo a última a morrer.

 

Texto originalmente publicado aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fifteen − 5 =