Outlander T6: ecos de outros tempos

Os traumas do passado são reacendidos no regresso de «Outlander» à antena do TVCine Emotion, esta noite a partir das 22h10. Jamie encontra um rosto do seu passado e Claire deixa-se sufocar pelos fantasmas de acontecimentos recentes.

Outlander

Uma das séries mais populares atualmente na televisão, «Outlander» mantém o mesmo formato que não tem desiludido até aqui. À calorosa paixão entre Claire (Caitríona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) juntam-se novos elementos, tendencialmente com objetivos obscuros, à medida que a ameaça de Revolução teima em pairar sobre o núcleo central. Será que Fraser’s Ridge está condenada a nunca encontrar a paz?

As descobertas científicas de Claire, uma mulher literalmente à frente do seu tempo, encontram na sexta temporada um escape da própria realidade. Enquanto tenta encontrar formas de aliviar a dor das pessoas que ajuda, Claire também descobre um caminho para lidar com o seu próprio sofrimento – mesmo que isso signifique ignorá-lo totalmente. Já Jamie reencontra Tom Christie (Mark Lewis Jones), uma figura com quem não teve a melhor relação nos tempos de aprisionamento e tortura.

Outlander

Entre o drama, o romance e a ação, a série continua a consolidar o seu trajeto ficcional, sem esquecer, a espaços, alguns acontecimentos históricos de relevo. Da mesma forma, a trama criada e desenvolvida para a TV por Ronald D. Moore não cria uma teia muito complexa, pelo que se torna relativamente simples deslindar os factos que têm lugar em cada temporada, abrindo espaço para privilegiar as relações humanas.

O equilíbrio entre o passado e o presente estabelece uma nova storyline nos moldes das anteriores, com a dose certa de suspense e mistério, suficiente para cativar o interesse de uma audiência que já está mais do que cativada. «Outlander» não é uma série pensada para convencer o público ou a crítica, mas antes para corresponder às expetativas de quem tem acompanhado esta aposta baseada nos livros de Diana Gabaldon. A juntar à narrativa e a personagens queridas por quem acompanha a série, há sempre a mais-valia das belíssimas paisagens da Escócia.

No elenco destacam-se ainda Sophie Skelton, Richard Rankin e John Bell, entre outros.

 

Texto originalmente publicado aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

10 − three =