Genius: Aretha chega ao Disney+ dia 4 de junho

«Genius: Aretha», a terceira temporada da popular série do National Geographic, que já retratou Einstein e Picasso, tem estreia marcada para 4 de junho no streaming do Disney+. A mítica cantora será interpretada por Cynthia Erivo, uma atriz em ascensão. Em comunicado recebido esta tarde, foram conhecidos mais detalhes.

Genius: Aretha

«Genius» recupera o passado fascinante de algumas das mais brilhantes mentes mundiais e os seus extraordinários feitos, mostrando as suas relações pessoais, com toda a sua volatilidade, paixão e complexidade. A terceira temporada vai explorar o génio musical e a carreira incomparável de Aretha Franklin, bem como o impacto imensurável e a influência duradoura que teve na música e na cultura em todo o mundo.

Aretha Franklin foi um prodígio do gospel, uma clara defensora dos direitos civis, considerada de forma unânime como a maior cantora dos últimos 50 anos, e tendo recebido inúmeras distinções ao longo da sua carreira. «Genius: Aretha» será a primeira série autorizada sobre a vida da universalmente aclamada Rainha da Soul.

Sem saber ler música, Aretha aprendeu a tocar piano sozinha. Aos 12 anos começou a gravar músicas e a cantar nas digressões de gospel com o seu pai. Assinou o seu primeiro contrato com a Columbia Records aos 18 anos. Em 1966, mudou-se para a Atlantic Records, onde gravou muitos dos seus temas icónicos. Em 1979, começou uma amizade e uma parceria de 40 anos com Clive Davis, produtor de inúmeros sucessos musicais, incluindo a canção com mais sucesso e mais vendida da sua carreira, “I Knew You Were Waiting (For Me)”, um dueto com George Michael.

A lendária cantora é uma das artistas musicais mais vendidas de todos os tempos, com mais de 75 milhões de discos vendidos globalmente durante a sua carreira. A sua voz foi considerada um “recurso natural” pelo estado norte-americano onde nasceu, Michigan.

O elenco conta com Cynthia Erivo no papel de Aretha Franklin; Courtney B. Vance como o seu pai, CL Franklin; Malcolm Barrett no papel de Ted White; David Cross no papel do lendário produtor musical Jerry Wexler; Patrice Covington e Rebecca Naomi Jones interpretam Erma e Carolyn Franklin, respetivamente, no papel das irmãs de Aretha; Steven G. Norfleet no papel de irmão mais velho de Cecil Franklin; a veterana Pauletta Washington no papel da carinhosa avó paterna de Aretha, Rachel; Omar J. Dorsey interpreta James Cleveland; Marque Richardson no papel de King Curtis; Kimberly Hebert Gregory no papel de Ruth Bowen; e, pela primeira vez nos ecrãs, Shaian Jordan, no papel de Aretha Franklin em criança, Little Re.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 × 2 =