Eli Roth: History of Horror, uma masterclass na TV

A aposta AMC Visionaries ganha mais uma incursão no AMC Portugal, com «Eli Roth: History of Horror», que tem estreia marcada para amanhã no canal. A série já ficou disponível em primeira mão, hoje, em VOD (Video on Demand) na MEO e NOS.

Eli Roth: History of Horror

Eli Roth senta-se com as principais vozes do terror da contemporaneidade, como Stephen King, Greg Nicotero e Tom Savini, para revelar um pouco mais sobre as origens e as incursões mais emblemáticas em temas já clássicos como os zombies ou as casas assombradas. No total, são duas temporadas e 13 episódios que traçam não só uma possível timeline, como abordam de forma crítica a evolução dentro do género de terror. Já é possível assistir no VOD (Video on Demand) da MEO e NOS; na TV, o AMC Portugal emite o primeiro episódio amanhã.

A série arranca logo com um dos tópicos inescapáveis dos tempos modernos: os mortos-vivos, à imagem de como os desenhou George A. Romero desde «A Noite dos Mortos-Vivos» (1968). Afinal, foi na sua obra que o icónico realizador ditou as regras, nomeadamente no que diz respeito à forma de matar zombies. Têm a palavra ícones dos nossos dias como Greg Nicotero, de «The Walking Dead», Tom Savini, uma referência no que diz respeito aos efeitos visuais (special makeup and effects), e Edgar Wright, muito elogiado pelo seu «Shaun of the Dead» (2004).

Eli Roth: History of Horror

Há também episódios sobre os míticos slashers, vampiros, fantasmas, bruxas e crianças possuídas, entre muitos outros tópicos. «Eli Roth: History of Horror» tenta, assim, abranger tantos temas quanto possível, indagando mais sobre as obras que popularizaram estes subgéneros, mas dando sempre o protagonismo a quem sabe: os realizadores, os responsáveis de efeitos visuais, os atores, os académicos, etc. Eli Roth assume a apresentação em modo full fanboy, um fã como nós, que faz as perguntas certas no momento certo, levando assim a que esta partilha seja quase uma conversa coletiva entre os adeptos dos filmes de terror e as suas principais referências vivas.

A série tem estreia marcada para amanhã, 2, no AMC Portugal, às 16h12.

 

Texto originalmente publicado aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 − eight =