Debris: a saga dos destroços extraterrestres

Destroços de uma nave alienígena estão a cair no planeta Terra e as suas propriedades sobrenaturais continuam a fazer estragos. Esta é a premissa de «Debris», a estreia desta noite no TVCine Action.

Debris– “Pilot” — Pictured: (l-r) Riann Steele as Finola Jones, Jonathan Tucker as Bryan Benventi — (Photo by: Sergei Bachlakov/NBC)

Dois agentes, Bryan (Jonathan Tucker) e Finola (Riann Steele) – um americano e uma britânica –, estão a viver a missão das suas vidas: investigar os misteriosos debris (destroços em português) de uma nave extraterrestre, que têm caído um pouco por todo o mundo. Um mistério ainda indecifrável, mas que já move um mercado negro e ilegal, despertando o interesse de pessoas duvidosas e uma conspiração de alcance intraplanetário.

Mas não só. Desengane-se quem acha que estamos perante um trabalho de equipa à séria e transparente. Ambos os agentes são interpelados pelos seus superiores para manterem o seu interesse acima do bem comum, pelo que começa a circular informação crucial que pode pôr tudo em risco caso seja descoberta. «Debris» cria assim um conjunto de conflitos potenciais e paralelos, a nível da missão, das forças opositoras e do desconhecido extraterrestre, tornando incerto o caminho que vai levar depois do piloto.

DEBRIS — “Pilot” — Pictured: (l-r) Jonathan Tucker as Bryan Benventi, Riann Steele as Finola Jones — (Photo by: Sergei Bachlakov/NBC)

É certo que o tema da série é recorrente e recheado de lugares-comuns, mas ganha interesse na incerteza do rumo que cada personagem, e a própria storyline, vão seguir. Terá a narrativa capacidade de criar empatia com a audiência? Ou os confrontos serão demasiado apressados para causar um impacto prolongado? Os “destroços” em causa, ligados à tecnologia, serão assustadores o suficiente para manter a curiosidade até à reta final? As perguntas são muitas, e nos Estados Unidos a resposta foi direta: «Debris» não convenceu a audiência e foi cancelada após uma temporada. Em Portugal já não consegue mudar a sua sorte, mas conseguirá conquistar mais adeptos? A resposta começa a ser dada esta noite, às 22h10, no TVCine Action.

«Debris» marca o regresso de J.H. Wyman como criador depois de «Almost Human», cancelada após uma temporada em 2014.

 

Texto originalmente publicada aqui

 

Sara Quelhas

Recent Posts

Especial The Morning Show

Na linha da frente da informação, «The Morning Show» expõe a luta feroz entre quem…

1 mês ago

Call My Agent Berlin: agentes no fio da navalha

Agentes em modo bombeiro: a cada cliente salvo, um novo incêndio começa. «Call My Agent…

1 mês ago

Task: quando os subúrbios viram campos de guerra

Nos subúrbios de Filadélfia, a nova série da HBO Max expõe como o crime e…

1 mês ago

Black Rabbit: o “coelho” que conduz ao abismo

Em «Black Rabbit», da Netflix, Jude Law e Jason Bateman lideram um thriller de fraternidade…

1 mês ago

Ataque ao Comboio Noturno: um thriller sobre carris

O canal TVCine Emotion estreou, no passado dia 10, «Ataque ao Comboio Noturno». A série…

1 mês ago

Porque desistimos de séries, mas ainda vemos Anatomia de Grey?

Desistir de uma série televisiva é uma decisão muito importante, ainda que muitos não o…

1 mês ago