Zoey’s Extraordinay Playlist: a música chegou ao fim?

But I knew I was out of luck / the day the music die“. A letra é da música American Pie – e, curiosamente, marca um dos momentos mais trágicos de uma série que ao longo de duas temporadas sempre fez questão de nos colocar um sorriso na cara (e músicas no ouvido). Não deixa também de ser uma letra que não nos sai da cabeça depois de sabermos as novidades da semana: «Zoey’s Extraordinary Playlist» foi oficialmente cancelada pela NBC. Mas a esperança de um encore não está perdida.

A série musical, protagonizada por Jane Levy no papel de Zoey Clarke, estava em sérios riscos de cancelamento devido às baixas audiências da segunda temporada. Os receios acabaram por confirmar-se quando as negociações falharam com o serviço de streaming da NBC, Peacock, no passado fim de semana. Segundo avançou a TV Line, a plataforma de streaming rejeitou a possibilidade de agarrar a série para uma terceira e última temporada, para encerrar a história de Zoey em oito episódios. A continuar, a casa de «Zoey’s Extraordinary Playlist» já não será na NBC.

Este “a continuar” é relevante. Sobretudo porque o showrunner Austin Winsberg e o estúdio Lionsgate não perderam a esperança de continuar a dar-nos música em formato de série – e, por isso, continuam em negociações com outros serviços de streaming para dar uma nova vida a «Zoey’s Extraordinary Playlist».

Zoey’s Extraordinay Playlist

Tal como noutras séries que se viram forçadas a procurar diferentes canais ou streamings, as redes sociais fazem parte de uma estratégia de mobilização de fãs (já o tínhamos visto antes, por exemplo, em «One Day At a Time», que migrou da Netflix para a Pop TV). A lógica é simples, criando buzz nas redes sociais, a série leva argumentos de peso para as negociações: a sua base de fãs dedicados. hashtag oficial é #saveZoeysPlaylist.

Para os mais distraídos, «Zoey’s Extraordinary Playlist» é uma comédia – com algum drama – musical, que junta números grandiosos a la Broadway no ambiente tecnológico de São Francisco. A série segue a vida da programadora Zoey que, depois de um pequeno incidente que envolveu o Spotify e uma máquina de ressonância magnética (não questionem!), começa a ouvir os pensamentos secretos de todas as pessoas, em forma de canção. A premissa não chega, no entanto, para explicar o fascínio da série, que se tornou numa espécie de happy place para os seus fãs. Portanto, o melhor é mesmo não negar à partida o musical que há em nós e dar uma oportunidade a Zoey’s, mesmo com as dúvidas existentes em relação à sobrevivência da série.

As duas temporadas de «Zoey’s Extraordinary Playlist estão disponíveis, em Portugal, na HBO. Além de Jane Levy, a série conta ainda com Skylar Astin (Max), Alex Newell (Mo), Mary Steenburgen (Maggie) e John Clarence Stewart (Simon) no elenco regular.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

10 − five =