Sweetbitter: o lado amargo da confiança (ou falta dela)

A segunda temporada de «Sweetbitter» estreia esta noite, pelas 22h10, no TVCine Emotion. Depois de ser bem-sucedida no famigerado teste, Tess tem de enfrentar novas exigências pessoais e profissionais.

Sweetbitter

Trabalhar num restaurante em Nova Iorque pode ter contornos de sonho, mas nem tudo tem corrido de feição a Tess (Ella Purnell), que integra agora oficialmente a equipa de (Paul Sparks). A premissa da nova temporada de «Sweetbitter», que hoje arranca no TVCine Emotion, é facilmente explicada com uma das ideias-base do primeiro episódio. Após uma viagem de grupo a uma quinta, onde percebe de onde vem a comida que confecionam, Tess questiona-se sobre se o porco, antes da matança, tem conhecimento do seu destino. A conclusão, chega alguns minutos depois: o animal confiava efetivamente no dono da quinta, que não manifestou qualquer hesitação em matá-lo.

A metáfora peculiar visa estabelecer um paralelismo com Tess e a sua experiência, enquanto tenta integrar-se, de maneira firme, na equipa do restaurante. Muitos dizem-lhe para não confiar em Simone (Caitlin FitzGerald), mas o facto de nunca a receberem como um dos seus pares, na insistência da “novata”, começa a instigar um certo desconforto. O regresso de Sasha (Daniyar) também agita estas águas, uma vez que não é fácil encontrar um consenso geral a fim de garantir o seu bem-estar individual.

Sweetbitter

Entretanto, Howard continua a ser um mistério para Tess, que não sabe até que ponto pode confiar nele, ou sequer nos motivos pelos quais ele a terá contratado. Estas dúvidas permanentes, motivadas de vários lados e instigadas por algumas atitudes, levam a protagonista a não se enquadrar novamente na realidade que habita. Poderá confiar em Simone? E, se sim, em que ponto a deixa essa relação com Jake (Tom Sturridge), que agora é mais um dos que a rejeita?

Trata-se da segunda e última temporada de «Sweetbitter», que acabaria por ser cancelada em 2019. No elenco destacam-se ainda Evan Jonigkeit, Eden Epstein, Jasmine Mathews, Jimmie Saito, Todd Gearhart e Katerina Tannenbaum, entre outros.

 

Texto originalmente publicado aqui

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen − 7 =