Jupiter’s Legacy cancelada, mas Netflix tenta spin-off

Foi sol de pouca dura para os novos super-heróis da Netflix. A série «Jupiter’s Legacy» [em Portugal batizada «O Legado de Júpiter»], que estreia o universo de criações de Mark Millar no streaming não regressa para uma segunda temporada. «Jupiter’s Legacy» foi cancelada, mas já se equaciona um spin-off.

Jupiter's Legacy
JUPITER’S LEGACY (L to R) BEN DANIELS as WALTER SAMPSON and JOSH DUHAMEL as SHELDON SAMPSON in episode 107 of JUPITER’S LEGACY. Marni Grossman/Netflix © 2021

O Millarworld invadiu o streaming da Netflix, mas a primeira aposta não convenceu. Depois de oito episódios, «Jupiter’s Legacy» foi cancelada e diz adeus à sequência expectável após um final em cliffhanger. Apesar das más notícias, o Deadline avançar que o serviço quer avançar com «Supercrooks», uma história de super-vilões que acontece no universo de «Jupiter’s Legacy».

Segundo a mesma fonte, «Supercrooks» estrela um gangue desorganizado de super-vilões, vigaristas, ladrões mesquinhos e criminosos violentos que se unem para o roubo do século e a história de crime mais ultrajante de sempre. O crime compensa e eles vão provar isso. Algumas pessoas só querem ter o melhor momento das suas vidas e ganhar um pouco de dinheiro sujo enquanto o fazem. Se os super-heróis atrapalharem, eles vão responder à altura.

Embora a review do Séries em Loop/Metropolis tenha sido positiva, a verdade é que a generalidade da crítica e do público não teve a mesma reação. Num mundo repleto de séries e filmes de super-heróis, «Jupiter’s Legacy» não convenceu e foi acusada de “ser mais do mesmo”. Também a Netflix parece não ter ficado convencida, ou não ter ficado agradada com a resposta da audiência, e não há mais oportunidades para a história protagonizada por Josh Duhamel, Ben Daniels e Leslie Bibb, entre outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

15 + 15 =