Inside No 9: o que esconde o “9” desta vez?

O Filmin disponibiliza hoje, 9, a mais recente temporada da série britânica «Inside No 9». A premiada série da BBC já foi renovada para mais duas temporadas.

Inside No 9

Em mais um conjunto de episódios surreais e independentes, Steve Pemberton e Reece Shearsmith (criadores e protagonistas) continuam a mostrar o que se esconde atrás do número “9”. Numa combinação épica de humor negro e uma sucessão antológica apoiada em argumentos bizarros, os autores dão corpo a algumas das histórias mais engraçadas da televisão desde 2014. Como tal, a nova temporada, que agora chega ao Filmin, não poderia fugir à regra.

A série evoca sentimentos tão antigos como a dor da perda, bem como conceitos mais contemporâneos e que têm ganhado dimensão cívica, como o aquecimento global, levando ambos ao extremo. Com o twist esperado no final, mas imprevisto, «Inside No 9» tem a capacidade de se reinventar a cada 30 minutos de história, desconstruindo personagens e ambientes em instantes.

Inside No 9

Não há limites para a criatividade de «Inside No 9», cuja premissa deixa aos criadores total liberdade para criar a narrativa que bem entenderem. Esta só precisa de estar, de forma subtil, ligada ao tal número 9 que batizou a série.

Com atores de relevo a participarem na nova temporada, como Mark Gatiss, Annette Badland, Sophie Okonedo ou Jason Isaacs, o epicentro acaba por estar sucessivamente na dupla que tem garantido o sucesso da trama, e que imagina novos relacionamentos e conflitos. Uma série de qualidade que se vê com bastante facilidade, ainda que haja, como seria de esperar, alguns episódios mais impactantes do que outros.

Texto originalmente publicado aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 + 4 =