DISNEY+REVIEWSSTREAMING

High School Musical: O Musical: A Série, de volta

Tudo muda em «High School Musical: O Musical: A Série» na segunda temporada. Tive acesso antecipado aos três primeiros episódios da aposta do Disney+, que regressa já amanhã.

High School Musical: O Musical: A Série

Spin-off de uma das trilogias mais queridas da Disney, «High School Musical: O Musical: A Série» regressa a toda a velocidade ao streaming do Disney+. Com Nini (Olivia Rodrigo) com uma oferta irrecusável em mãos e Miss Jenn (Kate Reinders) prestes a reencontrar o seu maior rival, a série criada por Tim Federle promete revolucionar completamente o habitat da aposta juvenil. A storyline da segunda temporada lembra particularmente «Glee», nomeadamente quando a personagem de Lea Michele segue finalmente o seu sonho, mas acontece sem dúvida mais rápido e promete maior aparato no quotidiano das personagens. Sobretudo de Ricky (Joshua Bassett), que se vê novamente afastado de Nini.

Com um ritmo bastante leve, «High School Musical: O Musical: A Série» procura alinhar o ambiente das músicas já conhecidas da audiência, com aquilo que as personagens experienciam, ainda que não dependa em demasia da inspiração musical. Joshua Bassett e Olivia Rodrigo voltam a emprestar a voz a originais, naquela que tem sido a principal referência diferenciadora da série. Mesmo que a história esteja marcada por lugares-comuns, é nos pormenores que acaba por criar alguma empatia com a audiência, seja pela vivência dos protagonistas, seja pelos temos levantados pelas escolhas que o núcleo central vai fazendo pelo caminho, e que desperta as suas inseguranças.

High School Musical: O Musical: A Série

Instigada a participar num importante concurso de talentos, Miss Jenn troca as voltas aos alunos e ao público e não segue com o antecipado «High School Musical 2». Tudo porque reencontra Zack (Derek Hough), ex-namorado dos tempos de liceu e uma figura bem-sucedida, que se prepara para encarar um desafio escolar também como professor. E Jenn não descansará enquanto não acertar contas com o passado. Quem levará a melhor neste duelo de titãs? Destaque ainda para a introdução de Lily, interpretada por Olivia Rose Keegan.

Depois de um episódio inicial de Natal “atrasado”, a narrativa traça o seu caminho e volta às origens: com o casting dos protagonistas de «A Bela e o Monstro». Sem Nini e com várias indecisões, será que a mudança será ainda maior do que o esperado? As dúvidas são desfeitas a partir de amanhã, com a estreia da segunda temporada no Disney+.

 

Texto originalmente publicado aqui 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *