NOTÍCIAS

Encontro marcado com Clarice na FOX

Trinta anos depois do icónico «O Silêncio dos Inocentes» (1991), Clarice Starling regressa para protagonizar um spin-off que muitos pensaram impossível. Será que devemos voltar onde já fomos felizes? Em breve saberemos a resposta: dia 19 de abril, às 22h15, estreia o primeiro episódio de «Clarice» na FOX Portugal.

Estamos em 1993. Um ano depois dos acontecimentos chocantes de «O Silêncio dos Inocentes» (1991), Clarice (Rebecca Breeds, Home and Away e The Originals) está de regresso à vida policial. Esta é a história desconhecida e pessoal da agente do FBI, cujo embate mítico com Hannibal Lecter ainda hoje ecoa para os amantes de cinema.

Aparentando ser frágil, Clarice Starling tem uma força interior ímpar e a complexidade da sua mente permite-lhe ver o mundo de uma forma própria e especial. Não obstante, de que forma terá a sua infância e vida familiar influenciado a pessoa em que se tornou? Em Portugal, a estreia de «Clarice» foi garantida pela FOX.

Um ano após resgatar Catherine Martin (Marnee Carpenter) do horror da cave de Buffalo Bill, Clarice é retirada do laboratório de Ciência Comportamental para investigar uma série de homicídios brutais, juntando-se ao Programa de Apreensão de Criminosos Violentos do FBI. Vamos então perceber até que ponto a investigação de Buffalo Bill deixou em Clarice memórias traumáticas e, em paralelo, um estatuto de celebridade no FBI.

O elenco conta ainda com Jayne Atkinson (Ruth Martin), Michael Cudlitz (Paul Krendler), Lucca de Oliveira (Tomas Esquivel), Karl Penn (Shaan Tripathi), Nick Sandow (Clark) e Devyn Tyler (Ardelia Mapp), entre outros.

Esta é uma criação de Alex Kurtzman (Sleepy Hollow, Hawai Força Especial, Star Trek: Picard) e Jenny Lumet (Star Trek: Discovery).

 

Sara Quelhas

Recent Posts

O Vencedor: a história de um derrotado

As séries eslovacas e checas têm conquistado, aos poucos, o seu espaço no mercado português.…

8 meses ago

One Piece: adaptação reinventa Luffy

A Netflix estreou «One Piece», uma série baseada no sucesso do anime com o mesmo…

8 meses ago

Ahsoka: nova protagonista no universo Star Wars

Depois de uma passagem fugaz por «The Mandalorian» e «The Book of Boba Fett», Ahsoka…

8 meses ago

Only Murders in the Building T3: Streep à ponta de lança

Fica disponível na terça-feira, 8, o primeiro episódio da terceira temporada de «Only Murders in…

9 meses ago

As Flores Perdidas de Alice Hart: o trauma na (nossa) natureza

O Amazon Prime Video lança amanhã, 4 de agosto, a série «As Flores Perdidas de…

9 meses ago

The Full Monty: à deriva, outra vez

O Disney+ estreia esta quarta-feira, 14, a continuação da história trazida ao grande ecrã em…

11 meses ago