The Shrink Next Door: como Ike enganou Martin

A Apple TV+ estreia hoje, 12, os três primeiros episódios de uma das suas principais apostas do ano: «The Shrink Next Door». Paul Rudd e Will Ferrell dispensam apresentações e são as principais estrelas desta constelação.

Psicólogo procura homem rico e bobo para relação séria: este podia ser o slogan de «The Shrink Next Door», a nova aposta do streaming Apple TV+. A série retrata a relação verídica entre o psiquiatra das estrelas Isaac “Ike” Herschkopf (Paul Rudd) e Martin Markowitz (Will Ferrell), que começa na série logo com o pé esquerdo, mas que na vida real demorou a atingir esse pico. Depois de ser recomendado ao psiquiatra, Martin parece ter encontrado finalmente ajuda para assumir o comando da sua própria vida, mas a amizade depressa se transforma num verdadeiro filme de terror.

O elenco de estrelas não engana no que à qualidade das interpretações diz respeito. Contam-se nomes como Paul Rudd, Will Ferrell, Kathryn Hahn, Casey Wilson e Bob Glouberman, entre outros. O argumento brinca com os timmings dos acontecimentos, revelando desde cedo ao espectador que a relação, inicialmente profissional, entre Ike e Martin foi tudo menos um mar de rosas. Mas porquê? São esses os dados que a narrativa começa por lançar, para a audiência perceber não só como a dupla se conheceu, mas também a personalidade e fantasmas de Martin, que tinha bastantes dificuldades de se impor socialmente.

Após um apoio inicial, onde alerta Martin para o facto de todos se aproveitarem dele, Ike acaba por fazer o mesmo, até a um nível mais atroz. O psiquiatra impõe-se ao milionário desajeitado e inseguro, agarrando as suas posses e leva uma vida mais extravagante, entre festas e estrelas.

A narrativa cria uma dinâmica interessante entre Rudd e Ferrell, que facilmente criam empatia e lançam as primeiras pistas do que irá acontecer depois. Com carreira bem estabelecida sobretudo na comédia e na ação, os dois voltam a provar que o seu talento vai além disso, sendo uma das forças principais de «The Shrink Next Door» e do seu argumento. A história por si só é interessante, e até bizarra, mas acaba por se tornar ainda mais entusiasmante e bem conseguida devido ao elenco envolvido, onde também podemos destacar, por exemplo, Kathryn Hahn.

 

Texto originalmente publicado aqui

 

Sara Quelhas

Recent Posts

Especial The Morning Show

Na linha da frente da informação, «The Morning Show» expõe a luta feroz entre quem…

1 mês ago

Call My Agent Berlin: agentes no fio da navalha

Agentes em modo bombeiro: a cada cliente salvo, um novo incêndio começa. «Call My Agent…

1 mês ago

Task: quando os subúrbios viram campos de guerra

Nos subúrbios de Filadélfia, a nova série da HBO Max expõe como o crime e…

1 mês ago

Black Rabbit: o “coelho” que conduz ao abismo

Em «Black Rabbit», da Netflix, Jude Law e Jason Bateman lideram um thriller de fraternidade…

1 mês ago

Ataque ao Comboio Noturno: um thriller sobre carris

O canal TVCine Emotion estreou, no passado dia 10, «Ataque ao Comboio Noturno». A série…

1 mês ago

Porque desistimos de séries, mas ainda vemos Anatomia de Grey?

Desistir de uma série televisiva é uma decisão muito importante, ainda que muitos não o…

1 mês ago