The Outsider cancelada, procura nova casa

A HBO não vai produzir a segunda temporada de «The Outsider», uma adaptação da obra com o mesmo nome, da autoria de Stephen King.

A companhia MRC vai, ainda assim, tentar produzir a próxima temporada da série noutro canal ou streaming. Espera-se que a próxima incursão da narrativa não seja necessariamente uma continuação, mas sim centrada em Holly (Cynthia Erivo).

 

The Outsider

 

Não conheces «The Outsider»? Fica com a review.

Apenas superado por autores clássicos, Stephen King é o autor vivo que soma mais adaptações em cinema e TV, pelo que é raro o ano em que o seu nome não é mencionado na lista de novas séries e filmes. Atendendo à tendência, é também inescapável uma certa apreensão de “mais-do-mesmo”: o que ainda poderemos descobrir de novo nas suas histórias e na forma como estas renascem no ecrã? «The Outsider», da HBO, é um dos casos que atira o nosso preconceito ao chão.

Com um elenco de luxo, estrelado pelo também produtor Ben Mendelsohn, a trama de «The Outsider» gira em torno do homicídio macabro de uma criança, cujo principal suspeito, Terry Maitland (Jason Bateman) – comprometido por diversas testemunhas e provas físicas –, se apresenta como inocente. Depois das certezas absolutas, chegam as dúvidas (com novas provas de Defesa) e o mistério vai-se adensando. Não tarda a criar-se uma vasta teia de intrigas e mistério, que culmina com a chama de uma ajuda improvável: Holly Gibney, interpretada por Cynthia Erivo, que começou 2020 em beleza, com dupla nomeação nos Óscares (sem vitórias). A sua personagem peculiar, a lembrar a falta de jeito social de Sheldon Cooper (Jim Parsons, «The Big Bang Theory»), é uma ferramenta essencial para a resolução do problema.

O ritmo narrativo é intenso, com twists constantes a intensificarem as dúvidas relacionadas com um caso, à partida, bastante evidente.

Continuar a ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fifteen + 12 =