Superman & Lois: mais do que ação

O TVCine Action estreia daqui a pouco, pelas 22h10, a segunda temporada da série do Arrowverse «Superman & Lois». Depois de uma primeira temporada repleta de surpresas, chegou a hora do núcleo central lidar com as consequências de tudo o que aconteceu.

Uma questão política e familiar: assim se resume a storyline central de «Superman & Lois», que à ação do super-herói junta uma forte componente ligada à gestão social e militar, e também à gestão dos assuntos mais banais da vida familiar. São várias as linhas que vão arrepiando caminho em direção à dupla de protagonistas, Clark Kent (Tyler Hoechlin) e Lois Lane (Elizabeth Tulloch), desde a campanha política à pressão patriótica, passando pela vida romântica dos filhos, Jonathan (Jordan Elsass) e Jordan (Alex Garfin), e tudo o que isso representa.

Como se não bastasse, Natalie (Tayler Buck), a filha de uma mulher igual a Lois, traz um conjunto de fantasmas do passado da jornalista, que tem de enfrentar, por exemplo, o abandono da mãe. Já Clark tem de balancear os desafios caseiros com a garantia de defesa do mundo tal como o conhecemos, nem que para isso tenha de enfrentar diversas tentativas de influência para agir pelos interesses dos Estados Unidos.

A forte dimensão pessoal e social adiciona várias camadas a «Superman & Lois», que assim não depende demasiado da ação e do Super-Homem para existir como narrativa. É o contacto com as dinâmicas, até as mais simples, da rotina de Clark que adiciona uma espécie de “lado B à trajetória que julgávamos conhecer. Por detrás do facto e de toda a responsabilidade, existe também uma carga familiar, associada à educação dos filhos e às necessidades que Lois vai tendo de apoio, entre outras situações. No fim do dia, o que pesa mais para Clark?

O elenco conta ainda com Erik Valdez, Inde Navarrette, Wolé Parks, Dylan Walsh, Emmanuelle Chriqui, Sofia Hasmik e Ian Bohen, entre outros.

 

Texto originalmente publicado aqui

 

Sara Quelhas

Recent Posts

Especial The Morning Show

Na linha da frente da informação, «The Morning Show» expõe a luta feroz entre quem…

1 mês ago

Call My Agent Berlin: agentes no fio da navalha

Agentes em modo bombeiro: a cada cliente salvo, um novo incêndio começa. «Call My Agent…

1 mês ago

Task: quando os subúrbios viram campos de guerra

Nos subúrbios de Filadélfia, a nova série da HBO Max expõe como o crime e…

1 mês ago

Black Rabbit: o “coelho” que conduz ao abismo

Em «Black Rabbit», da Netflix, Jude Law e Jason Bateman lideram um thriller de fraternidade…

1 mês ago

Ataque ao Comboio Noturno: um thriller sobre carris

O canal TVCine Emotion estreou, no passado dia 10, «Ataque ao Comboio Noturno». A série…

1 mês ago

Porque desistimos de séries, mas ainda vemos Anatomia de Grey?

Desistir de uma série televisiva é uma decisão muito importante, ainda que muitos não o…

1 mês ago