Os Anjos Ignorantes: a metamorfose da perda

Luca Argentero, que tem feito sucesso com a série «DOC», é um dos destaques no elenco de «Os Anjos Ignorantes», disponível a partir de hoje no Disney+. Será que a morte de alguém tem o poder de juntar um dos pares mais improváveis?

«Os Anjos Ignorantes» começa em desgraça, mas recua rapidamente 12 meses para contextualizar o seu real impacto. O que poderá vir a unir, tal como o narrador promete, as vidas de Michele (Eduardo Scarpetta) e Antonia (Cristiana Capotondi)? Duas pessoas tão diferentes, a nível familiar e social, que pouco ou nada parecem ter em comum à partida, pelo menos para o espectador. Num segredo que se revela em minutos, a audiência antecipa o que se avizinha, mas a forma como tal se vai desenvolver não é tão imediata.

A chave para resolver este mistério é Massimo (Luca Argentero), que inicia a série com uma chamada pesarosa para a mulher, Antonia, onde anuncia que precisam ter uma conversa séria. Para bom seriólico meia palavra basta, pelo que o anúncio prematuro e sem enquadramento leva a desconfiar que algo inesperado (para os intervenientes) vai acontecer. E, de facto, há diversas pistas no argumento que revelam a quem assiste, talvez por influência de outros mistérios do género, o que se pode vir a desenvolver.

Se o modo como a trama se concretiza não é inovador, a série «Os Anjos Ignorantes» procura marcar a diferença através das suas personagens, mais ou menos habituais, e da forma como se relacionam. A realidade de Michele é acompanhada por um rol de personagens peculiares, à deriva até que se encontraram por ali, o que enriquece desde logo o potencial interativo sobretudo para o desenvolvimento de Antonia e Michele. Ainda assim, e apesar da promessa adiantada, a premissa demora a cumprir-se.

«Os Anjos Ignorantes» é um original italiano, o primeiro deste streaming, realizado por Ferzan Özpetek. Todos os episódios ficaram disponíveis no serviço. Para quem decidir assistir, uma nota: por default a série apresenta o áudio em inglês (dobragem), pelo que se quiser ouvir no idioma original, deverá alterar a preferência de áudio para italiano.

Se quiser manter o mistério, o melhor é mesmo passar o trailer.

Texto originalmente publicado aqui

 

Sara Quelhas

Recent Posts

Especial The Morning Show

Na linha da frente da informação, «The Morning Show» expõe a luta feroz entre quem…

1 mês ago

Call My Agent Berlin: agentes no fio da navalha

Agentes em modo bombeiro: a cada cliente salvo, um novo incêndio começa. «Call My Agent…

1 mês ago

Task: quando os subúrbios viram campos de guerra

Nos subúrbios de Filadélfia, a nova série da HBO Max expõe como o crime e…

1 mês ago

Black Rabbit: o “coelho” que conduz ao abismo

Em «Black Rabbit», da Netflix, Jude Law e Jason Bateman lideram um thriller de fraternidade…

1 mês ago

Ataque ao Comboio Noturno: um thriller sobre carris

O canal TVCine Emotion estreou, no passado dia 10, «Ataque ao Comboio Noturno». A série…

1 mês ago

Porque desistimos de séries, mas ainda vemos Anatomia de Grey?

Desistir de uma série televisiva é uma decisão muito importante, ainda que muitos não o…

1 mês ago