Categories: AMCREVIEWSTELEVISÃO

Mirage: intriga internacional foca mito da cibersegurança

Numa intrincada intriga de espionagem e romances mal resolvidos, «Mirage» procura estabelecer-se como o drama de ação da temporada no cabo. A estreia acontece esta noite no AMC Portugal.

Será que a cibersegurança oferece uma falsa sensação de segurança? A tecnologia e a sua falibilidade estão em voga no novo drama do AMC, «Mirage», que estreia em Portugal um ano depois do lançamento mundial. A minissérie, que teve o custo de três milhões por episódio, decorre em Abu Dhabi e alia a componente de espionagem a um romance que acabou abruptamente 15 anos antes, aquando do tsunami na Tailândia, em 2004.

Claire (Marie-Josée Croze), recém-chegada a Abu Dhabi com o filho Zack (Thomas Chomel) e o marido Lukas (Hannes Jaenicke), parece ter finalmente a vida estabilizada, vários anos depois de um acidente que marcou a sua vida profissional. No entanto, tudo muda quando acredita que viu o ex-namorado Gabriel (Clive Standen, Vikings), que julgava morto, durante um jantar. Aquilo que prometia ser apenas uma nova paranoia acaba por se revelar verdade e, num ápice, Claire vê-se envolvida numa intriga internacional com raízes no seu passado.

Doug (Shawn Doyle) e Jennifer (Maxim Roy) são os aparentes antagonistas, ainda que o mistério deixe espaço aberto a surpresas. A profundidade do conflito vai sendo conhecida aos poucos, interligando todas as personagens e desenhando aquela que será uma resolução feita de escolhas. Também intervenientes primeiramente “planos” ganham mais complexidade e revelam facetas até então desconhecidas para o espectador.

Com uma narrativa bem ritmada e alimentada pelo choque iminente entre personagens de núcleos diferentes, «Mirage» aposta num argumento simples e aparentemente direto, que depois catapulta em momentos de ação e espionagem. Ainda assim, esta componente é praticamente ofuscada pelo romance inacabado de Claire e Gabriel, que têm um filho em comum que não tem qualquer memória do pai. A sua reaproximação é o catalisador de toda a aventura de «Mirage». Esta é uma criação de Benedicte Charles, Franck Philippon e Olivier Pouponneau. A série, que estreia hoje no AMC Portugal, tem um total de seis episódios.

 

Texto originalmente publicado aqui

 

 

Sara Quelhas

Recent Posts

Especial The Morning Show

Na linha da frente da informação, «The Morning Show» expõe a luta feroz entre quem…

1 mês ago

Call My Agent Berlin: agentes no fio da navalha

Agentes em modo bombeiro: a cada cliente salvo, um novo incêndio começa. «Call My Agent…

1 mês ago

Task: quando os subúrbios viram campos de guerra

Nos subúrbios de Filadélfia, a nova série da HBO Max expõe como o crime e…

1 mês ago

Black Rabbit: o “coelho” que conduz ao abismo

Em «Black Rabbit», da Netflix, Jude Law e Jason Bateman lideram um thriller de fraternidade…

1 mês ago

Ataque ao Comboio Noturno: um thriller sobre carris

O canal TVCine Emotion estreou, no passado dia 10, «Ataque ao Comboio Noturno». A série…

1 mês ago

Porque desistimos de séries, mas ainda vemos Anatomia de Grey?

Desistir de uma série televisiva é uma decisão muito importante, ainda que muitos não o…

1 mês ago