High School Musical: O Musical: A Série, em estreia

Um dos trunfos nostálgicos no catálogo do Disney+, que arranca em Portugal dia 15, é a presença de uma série inspirada num dos sucessos do novo século. «High School Musical: O Musical: A Série» tem antestreia garantida no Disney Channel este sábado, 12, pelas 21h20.

Protagonizada por uma das estrelas recentes do Disney Channel, Olivia Rodrigo («Bizaardvark»), «High School Musical: O Musical: A Série» “documenta” a recriação de um musical inspirado nos filmes na escola onde estes foram originalmente gravados. Esta espécie de mockumentary combina a memória da trilogia de sucesso com um drama juvenil baseado num triângulo amoroso adolescente.

A nova professora de Drama, Jenn (Kate Reinders), não acredita que nunca foi feito um «High School Musical» na secundária que serviu de palco às filmagens. Decidida a fazer história — dentro do orçamento, pois claro —, Jenn entusiasma os alunos para as audições dos papéis originalmente interpretados por Zac Efron e Vanessa Hudgens, ente outros.

Com Nini (Olivia Rodrigo) em pleno dilema romântico, entre o namorado EJ (Matt Cornett) e o ex Ricky (Joshua Bassett), estão lançados os dados para combinar a ficção com a realidade da série.

«High School Musical: O Musical: A Série» não depende em demasia dos filmes e cria a sua própria história, de forma totalmente autónoma e com personagens complexas. Reinventa também o casting colocando, por exemplo, Seb (Joe Serafini) como Sharpay (a personagem de Ashley Tisdale) no musical escolar.

Direcionada sobretudo para uma audiência mais jovem, e não necessariamente para aquela (atualmente adulta) que viu o filme em 2006, a série tem um argumento solto e vai-se transformado episódio após episódio. Pelo caminho, as personagens desabafam diretamente para a câmara, confessando as suas inseguranças e sonhos tal como num documentário.

 

Texto originalmente publicado aqui

Review da segunda temporada, lançada a 14 de maio de 2021

 

 

Sara Quelhas

Recent Posts

Especial The Morning Show

Na linha da frente da informação, «The Morning Show» expõe a luta feroz entre quem…

1 mês ago

Call My Agent Berlin: agentes no fio da navalha

Agentes em modo bombeiro: a cada cliente salvo, um novo incêndio começa. «Call My Agent…

1 mês ago

Task: quando os subúrbios viram campos de guerra

Nos subúrbios de Filadélfia, a nova série da HBO Max expõe como o crime e…

1 mês ago

Black Rabbit: o “coelho” que conduz ao abismo

Em «Black Rabbit», da Netflix, Jude Law e Jason Bateman lideram um thriller de fraternidade…

1 mês ago

Ataque ao Comboio Noturno: um thriller sobre carris

O canal TVCine Emotion estreou, no passado dia 10, «Ataque ao Comboio Noturno». A série…

1 mês ago

Porque desistimos de séries, mas ainda vemos Anatomia de Grey?

Desistir de uma série televisiva é uma decisão muito importante, ainda que muitos não o…

1 mês ago