Categories: AMCREVIEWSTELEVISÃO

Eli Roth: History of Horror, uma masterclass na TV

A aposta AMC Visionaries ganha mais uma incursão no AMC Portugal, com «Eli Roth: History of Horror», que tem estreia marcada para amanhã no canal. A série já ficou disponível em primeira mão, hoje, em VOD (Video on Demand) na MEO e NOS.

Eli Roth senta-se com as principais vozes do terror da contemporaneidade, como Stephen King, Greg Nicotero e Tom Savini, para revelar um pouco mais sobre as origens e as incursões mais emblemáticas em temas já clássicos como os zombies ou as casas assombradas. No total, são duas temporadas e 13 episódios que traçam não só uma possível timeline, como abordam de forma crítica a evolução dentro do género de terror. Já é possível assistir no VOD (Video on Demand) da MEO e NOS; na TV, o AMC Portugal emite o primeiro episódio amanhã.

A série arranca logo com um dos tópicos inescapáveis dos tempos modernos: os mortos-vivos, à imagem de como os desenhou George A. Romero desde «A Noite dos Mortos-Vivos» (1968). Afinal, foi na sua obra que o icónico realizador ditou as regras, nomeadamente no que diz respeito à forma de matar zombies. Têm a palavra ícones dos nossos dias como Greg Nicotero, de «The Walking Dead», Tom Savini, uma referência no que diz respeito aos efeitos visuais (special makeup and effects), e Edgar Wright, muito elogiado pelo seu «Shaun of the Dead» (2004).

Há também episódios sobre os míticos slashers, vampiros, fantasmas, bruxas e crianças possuídas, entre muitos outros tópicos. «Eli Roth: History of Horror» tenta, assim, abranger tantos temas quanto possível, indagando mais sobre as obras que popularizaram estes subgéneros, mas dando sempre o protagonismo a quem sabe: os realizadores, os responsáveis de efeitos visuais, os atores, os académicos, etc. Eli Roth assume a apresentação em modo full fanboy, um fã como nós, que faz as perguntas certas no momento certo, levando assim a que esta partilha seja quase uma conversa coletiva entre os adeptos dos filmes de terror e as suas principais referências vivas.

A série tem estreia marcada para amanhã, 2, no AMC Portugal, às 16h12.

 

Texto originalmente publicado aqui

 

Sara Quelhas

Recent Posts

Especial The Morning Show

Na linha da frente da informação, «The Morning Show» expõe a luta feroz entre quem…

1 mês ago

Call My Agent Berlin: agentes no fio da navalha

Agentes em modo bombeiro: a cada cliente salvo, um novo incêndio começa. «Call My Agent…

1 mês ago

Task: quando os subúrbios viram campos de guerra

Nos subúrbios de Filadélfia, a nova série da HBO Max expõe como o crime e…

1 mês ago

Black Rabbit: o “coelho” que conduz ao abismo

Em «Black Rabbit», da Netflix, Jude Law e Jason Bateman lideram um thriller de fraternidade…

1 mês ago

Ataque ao Comboio Noturno: um thriller sobre carris

O canal TVCine Emotion estreou, no passado dia 10, «Ataque ao Comboio Noturno». A série…

1 mês ago

Porque desistimos de séries, mas ainda vemos Anatomia de Grey?

Desistir de uma série televisiva é uma decisão muito importante, ainda que muitos não o…

1 mês ago