NOTÍCIAS

Zoey’s Extraordinay Playlist: a música chegou ao fim?

But I knew I was out of luck / the day the music die“. A letra é da música American Pie – e, curiosamente, marca um dos momentos mais trágicos de uma série que ao longo de duas temporadas sempre fez questão de nos colocar um sorriso na cara (e músicas no ouvido). Não deixa também de ser uma letra que não nos sai da cabeça depois de sabermos as novidades da semana: «Zoey’s Extraordinary Playlist» foi oficialmente cancelada pela NBC. Mas a esperança de um encore não está perdida.

A série musical, protagonizada por Jane Levy no papel de Zoey Clarke, estava em sérios riscos de cancelamento devido às baixas audiências da segunda temporada. Os receios acabaram por confirmar-se quando as negociações falharam com o serviço de streaming da NBC, Peacock, no passado fim de semana. Segundo avançou a TV Line, a plataforma de streaming rejeitou a possibilidade de agarrar a série para uma terceira e última temporada, para encerrar a história de Zoey em oito episódios. A continuar, a casa de «Zoey’s Extraordinary Playlist» já não será na NBC.

Este “a continuar” é relevante. Sobretudo porque o showrunner Austin Winsberg e o estúdio Lionsgate não perderam a esperança de continuar a dar-nos música em formato de série – e, por isso, continuam em negociações com outros serviços de streaming para dar uma nova vida a «Zoey’s Extraordinary Playlist».

Tal como noutras séries que se viram forçadas a procurar diferentes canais ou streamings, as redes sociais fazem parte de uma estratégia de mobilização de fãs (já o tínhamos visto antes, por exemplo, em «One Day At a Time», que migrou da Netflix para a Pop TV). A lógica é simples, criando buzz nas redes sociais, a série leva argumentos de peso para as negociações: a sua base de fãs dedicados. hashtag oficial é #saveZoeysPlaylist.

Para os mais distraídos, «Zoey’s Extraordinary Playlist» é uma comédia – com algum drama – musical, que junta números grandiosos a la Broadway no ambiente tecnológico de São Francisco. A série segue a vida da programadora Zoey que, depois de um pequeno incidente que envolveu o Spotify e uma máquina de ressonância magnética (não questionem!), começa a ouvir os pensamentos secretos de todas as pessoas, em forma de canção. A premissa não chega, no entanto, para explicar o fascínio da série, que se tornou numa espécie de happy place para os seus fãs. Portanto, o melhor é mesmo não negar à partida o musical que há em nós e dar uma oportunidade a Zoey’s, mesmo com as dúvidas existentes em relação à sobrevivência da série.

As duas temporadas de «Zoey’s Extraordinary Playlist estão disponíveis, em Portugal, na HBO. Além de Jane Levy, a série conta ainda com Skylar Astin (Max), Alex Newell (Mo), Mary Steenburgen (Maggie) e John Clarence Stewart (Simon) no elenco regular.

 

Marisa Figueiredo

Recent Posts

O Vencedor: a história de um derrotado

As séries eslovacas e checas têm conquistado, aos poucos, o seu espaço no mercado português.…

8 meses ago

One Piece: adaptação reinventa Luffy

A Netflix estreou «One Piece», uma série baseada no sucesso do anime com o mesmo…

8 meses ago

Ahsoka: nova protagonista no universo Star Wars

Depois de uma passagem fugaz por «The Mandalorian» e «The Book of Boba Fett», Ahsoka…

8 meses ago

Only Murders in the Building T3: Streep à ponta de lança

Fica disponível na terça-feira, 8, o primeiro episódio da terceira temporada de «Only Murders in…

9 meses ago

As Flores Perdidas de Alice Hart: o trauma na (nossa) natureza

O Amazon Prime Video lança amanhã, 4 de agosto, a série «As Flores Perdidas de…

9 meses ago

The Full Monty: à deriva, outra vez

O Disney+ estreia esta quarta-feira, 14, a continuação da história trazida ao grande ecrã em…

11 meses ago