The Handmaid’s Tale: saiu teaser da 4ª temporada

A Hulu disponibilizou hoje as primeiras imagens da quarta temporada de «The Handmaid’s Tale», que tem estreia marcada para 2021. Em Portugal, a série começou recentemente a ser emitida nos canais TVCine, deixando de ser exclusiva do NOS Play.

«The Handmaid’s Tale» é baseada numa obra publicada por Margaret Atwood, nos anos 80, tendo sido desenvolvida para a TV por Bruce Miller. A trama é protagonizada por June (Elisabeth Moss), uma mulher que, por ser fértil, foi condenada a ser “aia” na casa de uma família rica, a fim de lhes conceber um filho. Algo normal na realidade distópica de Gilead.

 

 

Nunca viste? Descobre se é o teu tipo de série com a review do Séries em Loop.

Vivemos na sociedade mais mediatizada de sempre. As ferramentas ao nosso dispor são imensas, assim como são imensos os perigos que representam. No entanto, as ameaças não começam (nem acabam) aí: por diversas vezes, o principal inimigo do ser humano é ele mesmo. É por estes motivos, entre outros, que livros como «1984» e «The Handmaid’s Tale», publicados em 1949 e 1985, respetivamente, continuam a ser urgentes e atuais.

«The Handmaid’s Tale», lançada pelo Hulu em abril, é uma distopia que, na sua mentira, nos obriga a encarar a verdade dos nossos dias. E aquela que, em 1984, a escritora Margaret Atwood espreitava em Berlim Ocidental, ainda cercada pelo Muro. Foi nesse ano que o livro The Handmaid’s Tale [publicado em Portugal com o título O Conto da Aia] começou a ganhar a sua forma final, dando corpo à narrativa com que Atwood sonhava há já alguns anos. Em parte, as linhas que ia escrevendo exorcizavam os demónios dos conflitos de que fora testemunha, e que a acompanhavam desde que nasceu, em 1939, dois meses após o início da Segunda Guerra Mundial. Mas também lembravam os resultados fantasmagóricos que a autora testemunhara em locais como a Checoslováquia ou a Alemanha de Leste, do outro lado da Cortina de Ferro.

Continuar a ler

Sara Quelhas

Recent Posts

Especial The Morning Show

Na linha da frente da informação, «The Morning Show» expõe a luta feroz entre quem…

1 mês ago

Call My Agent Berlin: agentes no fio da navalha

Agentes em modo bombeiro: a cada cliente salvo, um novo incêndio começa. «Call My Agent…

1 mês ago

Task: quando os subúrbios viram campos de guerra

Nos subúrbios de Filadélfia, a nova série da HBO Max expõe como o crime e…

1 mês ago

Black Rabbit: o “coelho” que conduz ao abismo

Em «Black Rabbit», da Netflix, Jude Law e Jason Bateman lideram um thriller de fraternidade…

1 mês ago

Ataque ao Comboio Noturno: um thriller sobre carris

O canal TVCine Emotion estreou, no passado dia 10, «Ataque ao Comboio Noturno». A série…

1 mês ago

Porque desistimos de séries, mas ainda vemos Anatomia de Grey?

Desistir de uma série televisiva é uma decisão muito importante, ainda que muitos não o…

1 mês ago