Reboot True Blood: os vampiros preparam-se para voltar

Se o nome Sookie Stackhouse não te diz nada, é porque provavelmente viveste debaixo de uma pedra (televisiva, claro) entre 2008 e 2014. Estes foram os anos das sete temporadas de «True Blood» (Sangue Fresco, em Portugal), a série norte-americana com sotaque sulista e vampiros a confraternizar com humanos. Criada por Alan Ball (que também foi o showrunner nas primeiras cinco temporadas), «True Blood» foi um dos grandes sucessos da HBO. Sete anos depois, o canal prepara, com o maior secretismo, um reboot de «True Blood».

A notícia foi avançada quarta-feira pela Variety, que afirma que o reboot de «True Blood» está já em desenvolvimento, mas numa fase muito inicial. A liderar a nova vida da série estará o criador de «Riverdale» e «The Chilling Adventures of Sabrina» (Netflix), Roberto Aguirre-Sacasa, e a criadora de «NOS4A2» (AMC), Jami O’Brien. Alan Ball também volta ao sítio onde um dia foi feliz e, segundo a Variety, estará ligado à produção executiva do reboot. A escolha de Aguirre-Sacasa, com o seu estilo muito ligados às comics (como comprovam os seus trabalhos prévios e ao cargo de Chief Creative Officer da Archie Comics, o berço literário, em BD, do universo de Riverdale e Sabrina) antecipa que o reboot pode seguir um tom ligeiramente diferente do original, onde o humor negro dava um twist à literatura gótica.

Quer se adore, quer se odeie, a Sookie de Anna Paquin ficará sempre ligada à adaptação televisiva dos livros The Southern Vampire Mysteries, de Charlain Harris. No entanto, e de acordo com a Variety, a atriz não está associada a este reboot de «True Blood». Nem ela, nem o marido Stephen Moyer (que interpretou, na série, o vampiro Bill Compton), nem qualquer outro elemento do elenco original. Desconhece-se, nesta fase, se a opção por um elenco novo faz parte da premissa do reboot ou se ainda haverá negociações para chamar algumas das estrelas de «True Blood» para este take 2 às criaturas mitológicas de Bon Temps, Louisiana.

Marisa Figueiredo

Recent Posts

Especial The Morning Show

Na linha da frente da informação, «The Morning Show» expõe a luta feroz entre quem…

1 mês ago

Call My Agent Berlin: agentes no fio da navalha

Agentes em modo bombeiro: a cada cliente salvo, um novo incêndio começa. «Call My Agent…

1 mês ago

Task: quando os subúrbios viram campos de guerra

Nos subúrbios de Filadélfia, a nova série da HBO Max expõe como o crime e…

1 mês ago

Black Rabbit: o “coelho” que conduz ao abismo

Em «Black Rabbit», da Netflix, Jude Law e Jason Bateman lideram um thriller de fraternidade…

1 mês ago

Ataque ao Comboio Noturno: um thriller sobre carris

O canal TVCine Emotion estreou, no passado dia 10, «Ataque ao Comboio Noturno». A série…

1 mês ago

Porque desistimos de séries, mas ainda vemos Anatomia de Grey?

Desistir de uma série televisiva é uma decisão muito importante, ainda que muitos não o…

1 mês ago