REVIEWS

CB Strike: Lethal White, ativismo e emoções à tona

Strike está de regresso à HBO Portugal, com a adaptação do quarto livro escrito por J.K. Rowling com o pseudónimo Robert Galbraith, CB Strike: Lethal White. O primeiro episódio é disponibilizado esta quinta-feira, 21.

A audiência e as personagens centrais de «CB Strike» foram deixadas no limbo no final de Career of Evil, com a chegada “sonora” de CB Strike (Tom Burke) ao casamento de Robin (Holliday Grainger). Antes de avançar um ano na ação, «CB Strike: Lethal White» recupera o ponto de saída e lança aquela que será uma das linhas centrais da narrativa: o lado emocional dos protagonistas, bem como a ansiedade. Sem esquecer, claro está, a estrutura de mais um mistério viciante.

A trama divide-se sobretudo em dois temas fulcrais: a chantagem de que é alvo o Ministro Jasper Chiswell (Robert Glenister) e um possível crime macabro por resolver. Além de outros acontecimentos, os enigmas aproximam Strike e companhia do underground do ativismo, encabeçado por Jimmy Knight (Nick Blood), para surpresa do detetive privado. Mas também da corrupção e de um mundo menos glamouroso da política em particular e da vida familiar em geral.

«CB Strike: Lethal White» mantém o ritmo literário, cauteloso, muitas vezes a partir do olhar da dupla de protagonistas. Ao mesmo tempo, estabelece personagens secundárias bastante fortes, interpretadas por atores britânicos de relevo, onde se destaca uma performance irresistível de Joseph Quinn como Billy.

A ação avança de forma demorada, bem estudada e estruturada, apresentando ao espectador um drama forte e sem pontas soltas. Não obstante, o argumento tem ainda a capacidade de manter o interesse no campo da emoção, dando pistas sobre o que poderemos esperar mais à frente na narrativa. E, mesmo sem a descrição própria dos livros, é estabelecido um ambiente emocional solidificado, que desperta continuamente a curiosidade de quem vê. Como tal, o mistério e a ação fazem-se acompanhar de um lado mais profundo e interior, que, assim, é capaz de equilibrar a vida profissional e pessoal dos intervenientes de «CB Strike: Lethal White».

Lethal White é a segunda temporada de «CB Strike» e tem um episódio lançado semanalmente a partir de amanhã, 21.

 

Texto originalmente publicado aqui

 

 

Sara Quelhas

Recent Posts

O Vencedor: a história de um derrotado

As séries eslovacas e checas têm conquistado, aos poucos, o seu espaço no mercado português.…

8 meses ago

One Piece: adaptação reinventa Luffy

A Netflix estreou «One Piece», uma série baseada no sucesso do anime com o mesmo…

8 meses ago

Ahsoka: nova protagonista no universo Star Wars

Depois de uma passagem fugaz por «The Mandalorian» e «The Book of Boba Fett», Ahsoka…

8 meses ago

Only Murders in the Building T3: Streep à ponta de lança

Fica disponível na terça-feira, 8, o primeiro episódio da terceira temporada de «Only Murders in…

9 meses ago

As Flores Perdidas de Alice Hart: o trauma na (nossa) natureza

O Amazon Prime Video lança amanhã, 4 de agosto, a série «As Flores Perdidas de…

9 meses ago

The Full Monty: à deriva, outra vez

O Disney+ estreia esta quarta-feira, 14, a continuação da história trazida ao grande ecrã em…

11 meses ago