STREAMING

A Hora do Diabo: tic tac, chegou a hora do terror

Já renovada para mais duas temporadas, a série «A Hora do Diabo» é um thriller a não perder no catálogo da Amazon Prime. Se o elenco e os produtores principais não forem suficientes para justificar uma oportunidade, o mistério pode ser o ingrediente secreto para agarrar a audiência.

Criada por Tom Moran (The Feed) e com produção de Steven Moffat (Doctor Who, Sherlock), «A Hora do Diabo» tem como principais estrelas dois nomes que impõem respeito, Peter Capaldi (Doctor Who) e Jessica Raine (Patrick Melrose, Call the Midwife).

Lucy (Jessica Raine) é uma assistente social atormentada, que leva o espectador a perder-se na sua confusão e fantasmas, sempre a tentar encontrar razão e ordem no que a protagonista experiencia. Além disso, Lucy tem dificuldade em perceber o que se passa com o filho, Isaac (Benjamin Chivers): apático e atormentado todas as madrugadas, a criança tem supostos amigos imaginários e comportamentos fora da norma. E nem o acompanhamento psicológico parece esclarecer, ou encontrar motivos com sentido, para o que acontece.

É então que entra em jogo “a hora do diabo”, as 3:33, a hora a que Lucy, teimosamente, acorda todas as noites. Haverá algo sobrenatural em jogo? A razão nega-o, mas a situação que se vai construindo convence, cada vez mais, Lucy de que algo muito errado está a “mexer” com a sua realidade. Entra Gideon (Peter Capaldi), a voz da razão que se vai apresentando, entre frases feitas e diálogos profundos com Lucy. Pouco claro para o espectador, desafio-o a criar teorias para justificar o que visualiza.

Que o início mais pausado não desencoraje quem se interessar pela temática da série, até porque a renovação dupla dá um sinal positivo a quem queira continuar a seguir esta história. Há espaço para evoluir, adensar o mistério, e dar respostas mais concretas à audiência.

As interações entre personagens são uma das suas principais forças, traçando o perfil dos diferentes intervenientes, preparando o “jogo de tabuleiro” que vai ser destabilizado pelas jogadas de um inimigo desconhecido. Um intenso thriller psicológico, que quebra os limites padrão da realidade e do argumento dramáticos, para levar ao limite a narrativa e as personagens, com interpretações de bom nível do elenco central.

Destaque ainda no cast para Phil Dunster (Ted Lasso), Nikesh Patel (Quatro Casamentos e Um Funeral), Meera Syal e Alex Ferns, entre outros.

 

Texto originalmente publicado aqui

 

Sara Quelhas

Recent Posts

O Vencedor: a história de um derrotado

As séries eslovacas e checas têm conquistado, aos poucos, o seu espaço no mercado português.…

8 meses ago

One Piece: adaptação reinventa Luffy

A Netflix estreou «One Piece», uma série baseada no sucesso do anime com o mesmo…

8 meses ago

Ahsoka: nova protagonista no universo Star Wars

Depois de uma passagem fugaz por «The Mandalorian» e «The Book of Boba Fett», Ahsoka…

8 meses ago

Only Murders in the Building T3: Streep à ponta de lança

Fica disponível na terça-feira, 8, o primeiro episódio da terceira temporada de «Only Murders in…

9 meses ago

As Flores Perdidas de Alice Hart: o trauma na (nossa) natureza

O Amazon Prime Video lança amanhã, 4 de agosto, a série «As Flores Perdidas de…

9 meses ago

The Full Monty: à deriva, outra vez

O Disney+ estreia esta quarta-feira, 14, a continuação da história trazida ao grande ecrã em…

11 meses ago