EXTRAS

Top 5: as músicas da TV que marcaram uma pessoa “alérgica” a musicais

Se algum dia for necessário preencher o meu boletim clínico de cinéfila e seriólica, provavelmente estará lá, a negrito ou em letras garrafais, que não gosto particularmente de musicais. Reconheço que o problema não são eles, sou mesmo eu: ninguém comunica a cantar – a minha colega de casa ainda tenta, mas sem o glamour de «Moulin Rouge!» (2001) ou «Galavant», a coisa não corre bem (adivinhem quem vai acabar a lavar a louça hoje à conta disto). Mas será que consigo definir um top de músicas da TV?

Acabo a ver musicais, ainda assim, porque tive o azar de escolher amigos que os adoram. Então, lá vou eu atrás, frequentemente e mais vezes do que gostaria, para uma sala de cinema ou para uma maratona Netflix (para a qual não fui tida nem achada). No dia em que virem alguém lançar sinais de luz no cinema, em busca de ajuda, provavelmente serei eu. Apesar de tudo, vejo séries musicais sem ser necessário recorrer a um colete de forças. Admito a falta de coerência da minha parte, mas a verdade é que, nalguns casos, o dito popular é mesmo verdade: primeiro estranha-se, depois entranha-se. Claro que os casos de sucesso se contam pelos dedos de uma mão, pelo que se torna relativamente fácil selecionar um top. O mais difícil é mesmo, entre as séries que saltaram a barreira do meu ‘preconceito’ – em fases diferentes da minha vida –, escolher apenas cinco músicas da TV…

5) Glee, “Smooth Criminal”

Comecei a ver esta série por causa de uma amiga que a largou pouco depois. Desisti perto do final, mas esta música ficou sempre na minha memória, apesar da passagem muito curta de Grant Gustin por «Glee».

 

4) Smash, “Don’t Forget Me”

Embora prefira a primeira temporada da série, acabo por escolher uma música que figura na segunda, como reprise, na voz de Megan Hilty. Neste disputa Katharine McPhee vs. Megan pelo papel de Marilyn Monroe, sou totalmente Team Megan.

 

3) Crazy Ex-Girlfriend, “California Christmastime”

Esta é música ideal para ouvir quando surgem os primeiros enfeites de Natal, em outubro. Há pelo menos uma semana que o Jumbo me anda a desejar Feliz Natal, ou os centros comerciais estão enfeitados com renas e Pais Natais. Não havia necessidade.

 

2) Galavant, “Love is Strange”

Ainda não recuperei do cancelamento da série, algo que ficou ainda mais assente após uma viagem pelo YouTube para escolher a minha música favorita. Não foi nada fácil. Para quem anda vidrado/a em «This is Us», espreitem esta série, já que é do mesmo criador, Dan Fogelman.

 

1) Crazy Ex-Girlfriend, “It Was A S*** Show”

Spoiler Alert! Se é para a minha personagem preferida sair de uma série, que seja assim. A música de despedida entre Rebecca (Rachel Bloom) e Greg (Santino Fontana) está incrivelmente bem escrita e resume o espírito do melhor que oferece «Crazy Ex-Girlfriend». Uma dupla encantadora, que também pode ser encontrada em “I Gave You a UTI”…

Partilhem também as vossas preferências! 

Sara Quelhas

Recent Posts

O Vencedor: a história de um derrotado

As séries eslovacas e checas têm conquistado, aos poucos, o seu espaço no mercado português.…

8 meses ago

One Piece: adaptação reinventa Luffy

A Netflix estreou «One Piece», uma série baseada no sucesso do anime com o mesmo…

8 meses ago

Ahsoka: nova protagonista no universo Star Wars

Depois de uma passagem fugaz por «The Mandalorian» e «The Book of Boba Fett», Ahsoka…

8 meses ago

Only Murders in the Building T3: Streep à ponta de lança

Fica disponível na terça-feira, 8, o primeiro episódio da terceira temporada de «Only Murders in…

9 meses ago

As Flores Perdidas de Alice Hart: o trauma na (nossa) natureza

O Amazon Prime Video lança amanhã, 4 de agosto, a série «As Flores Perdidas de…

9 meses ago

The Full Monty: à deriva, outra vez

O Disney+ estreia esta quarta-feira, 14, a continuação da história trazida ao grande ecrã em…

11 meses ago