REVIEWS

The Dropout: A História De Uma Fraude | Review

O Disney+ estreia esta quarta-feira, 20, a minissérie «The Dropout: A História De Uma Fraude», inspirada na tragédia real protagonizada pela bilionária Elizabeth Holmes. A série estreia poucos meses depois de Elizabeth ter sido considerada culpada de vários crimes.

Dúvidas houvesse da brilhante evolução de Amanda Seyfried como atriz e o arranque da sua nova série teria a capacidade de desfazer a questão em poucos minutos. Amanda interpreta a bilionária Elizabeth Holmes, que foi do Céu ao Inferno em pouco mais de uma década, e retrata com cuidado e perspicácia os maneirismos, expressão facial e modo de comunicação da verdadeira Elizabeth. Uma interpretação competente e um dos destaques incontornáveis quando falamos de «The Dropout: A História De Uma Fraude».

Depois de criar e cimentar uma start-up de sucesso, Theranos, ligada à saúde e tecnologia, Elizabeth parece ter a vida perfeita. É notícia nos media mais importantes como a mais jovem bilionária dos EUA, é tida como um exemplo de feminismo e inteligência fora do normal, e apontada como exemplo na generalidade. Mas o que acontece à fama quando o sucesso é manchado por ações criminosas?

A minissérie do Disney+ combina a vertente familiar, estudantil, profissional e individual, tornando a protagonista complexa e mais real para o espectador, ao mesmo tempo que desenvolve os intervenientes que vão surgindo, atribuindo-lhes um conjunto de caraterísticas que vão além da superficialidade. É inevitável mencionar também o papel de Naveen Andrews como Sunny Balwani, o inesperado parceiro de Elizabeth, que se uniria a ela no amor e no crime, e que assume na trama uma envolvência quase sufocante. Como um “polvo”, a personagem de Sunny vai-se intrometendo em todas as componentes da vida de Elizabeth, até ser impossível respirar. É certo que dois lados errados não fazem um certo, mas «The Dropout: A História De Uma Fraude» quer ser mais do que uma história plana sobre uma “nova rica” cujo conto de fadas acabou em pesadelo.

Além da dupla de atores, é de realçar que estamos perante um elenco de luxo. Falamos de atores como William H. Macy, Kurtwood Smith, Stephen Fry, Michaela Watkins, Sam Waterston, Anne Archer, Elizabeth Marvel, Bill Irwin e Laurie Metcalf, entre muitos outros.

Esta é uma criação de Elizabeth Meriwether, mais conhecida por «New Girl».

 

Texto originalmente publicado aqui

 

Sara Quelhas

Recent Posts

O Vencedor: a história de um derrotado

As séries eslovacas e checas têm conquistado, aos poucos, o seu espaço no mercado português.…

8 meses ago

One Piece: adaptação reinventa Luffy

A Netflix estreou «One Piece», uma série baseada no sucesso do anime com o mesmo…

8 meses ago

Ahsoka: nova protagonista no universo Star Wars

Depois de uma passagem fugaz por «The Mandalorian» e «The Book of Boba Fett», Ahsoka…

8 meses ago

Only Murders in the Building T3: Streep à ponta de lança

Fica disponível na terça-feira, 8, o primeiro episódio da terceira temporada de «Only Murders in…

9 meses ago

As Flores Perdidas de Alice Hart: o trauma na (nossa) natureza

O Amazon Prime Video lança amanhã, 4 de agosto, a série «As Flores Perdidas de…

9 meses ago

The Full Monty: à deriva, outra vez

O Disney+ estreia esta quarta-feira, 14, a continuação da história trazida ao grande ecrã em…

11 meses ago