The Dropout: A História De Uma Fraude | Review

O Disney+ estreia esta quarta-feira, 20, a minissérie «The Dropout: A História De Uma Fraude», inspirada na tragédia real protagonizada pela bilionária Elizabeth Holmes. A série estreia poucos meses depois de Elizabeth ter sido considerada culpada de vários crimes.

Dúvidas houvesse da brilhante evolução de Amanda Seyfried como atriz e o arranque da sua nova série teria a capacidade de desfazer a questão em poucos minutos. Amanda interpreta a bilionária Elizabeth Holmes, que foi do Céu ao Inferno em pouco mais de uma década, e retrata com cuidado e perspicácia os maneirismos, expressão facial e modo de comunicação da verdadeira Elizabeth. Uma interpretação competente e um dos destaques incontornáveis quando falamos de «The Dropout: A História De Uma Fraude».

Depois de criar e cimentar uma start-up de sucesso, Theranos, ligada à saúde e tecnologia, Elizabeth parece ter a vida perfeita. É notícia nos media mais importantes como a mais jovem bilionária dos EUA, é tida como um exemplo de feminismo e inteligência fora do normal, e apontada como exemplo na generalidade. Mas o que acontece à fama quando o sucesso é manchado por ações criminosas?

A minissérie do Disney+ combina a vertente familiar, estudantil, profissional e individual, tornando a protagonista complexa e mais real para o espectador, ao mesmo tempo que desenvolve os intervenientes que vão surgindo, atribuindo-lhes um conjunto de caraterísticas que vão além da superficialidade. É inevitável mencionar também o papel de Naveen Andrews como Sunny Balwani, o inesperado parceiro de Elizabeth, que se uniria a ela no amor e no crime, e que assume na trama uma envolvência quase sufocante. Como um “polvo”, a personagem de Sunny vai-se intrometendo em todas as componentes da vida de Elizabeth, até ser impossível respirar. É certo que dois lados errados não fazem um certo, mas «The Dropout: A História De Uma Fraude» quer ser mais do que uma história plana sobre uma “nova rica” cujo conto de fadas acabou em pesadelo.

Além da dupla de atores, é de realçar que estamos perante um elenco de luxo. Falamos de atores como William H. Macy, Kurtwood Smith, Stephen Fry, Michaela Watkins, Sam Waterston, Anne Archer, Elizabeth Marvel, Bill Irwin e Laurie Metcalf, entre muitos outros.

Esta é uma criação de Elizabeth Meriwether, mais conhecida por «New Girl».

 

Texto originalmente publicado aqui

 

Sara Quelhas

Recent Posts

Especial The Morning Show

Na linha da frente da informação, «The Morning Show» expõe a luta feroz entre quem…

1 mês ago

Call My Agent Berlin: agentes no fio da navalha

Agentes em modo bombeiro: a cada cliente salvo, um novo incêndio começa. «Call My Agent…

1 mês ago

Task: quando os subúrbios viram campos de guerra

Nos subúrbios de Filadélfia, a nova série da HBO Max expõe como o crime e…

1 mês ago

Black Rabbit: o “coelho” que conduz ao abismo

Em «Black Rabbit», da Netflix, Jude Law e Jason Bateman lideram um thriller de fraternidade…

1 mês ago

Ataque ao Comboio Noturno: um thriller sobre carris

O canal TVCine Emotion estreou, no passado dia 10, «Ataque ao Comboio Noturno». A série…

1 mês ago

Porque desistimos de séries, mas ainda vemos Anatomia de Grey?

Desistir de uma série televisiva é uma decisão muito importante, ainda que muitos não o…

1 mês ago