Categories: REVIEWSSYFYTELEVISÃO

Resident Alien: um protagonista do “outro mundo”

Alan Tudyk tem o papel principal em «Resident Alien», uma série onde interpreta um extraterrestre que se faz passar por humano. O Syfy Portugal emite os primeiros dois episódios segunda-feira a partir das 22h15.

A missão de um alien é alterada, contra a sua vontade, quando um acidente o deixa desamparado no planeta Terra. Ainda totalmente desorientado, invade a casa de um médico pacato, que acaba por matar. Como resultado, faz-se passar por ele, isolado na sua cabana, ao mesmo tempo que aprende a falar a língua terráquea (no caso, inglês) através da televisão. Mas será isso o suficiente para se adaptar na perfeição a Patience (Colorado)? É isso que vamos descobrir a partir de segunda-feira, 15, em «Resident Alien».

A calma (aparente) instalada na vida terrestre do alien Harry (Alan Tudyk) acaba. Tudo quando o médico da localidade morre de forma suspeita e ele é, supostamente, o único doutor a menos de três horas de distância, sendo incumbido de ajudar a resolver o possível crime. O problema é evidente para o espectador, já que o verdadeiro clínico paira algures sem vida e o novo apenas aprendeu “truques” em séries. A comédia é desde logo garantida, portanto, pela sua falta de skills profissionais… e sociais.

«Resident Alien» aposta na comédia física e num veterano nestas andanças, Tudyk, para criar um drama bastante leve e, ao mesmo tempo, repleto de mistério. A narrativa sobrenatural é, naturalmente, um componente muito importante, mas, ainda assim, as personagens secundárias veem-se fortalecidas com storylines próprias e bem definidas. É o caso, por exemplo, de Asta Twelvetrees (Sara Tomko), que se torna o braço-direito de Harry na clínica e na adaptação à vida social de Patience.

A comédia beneficia também do duo de agentes trapalhões, Corey Reynolds (Terminal de Aeroporto, The Closer) e Elizabeth Bowen (Fargo), e do mayor ingénuo Levi Fiehler.

Com um assassino à solta e alguém com o alien debaixo de olho, está lançado o mistério ideal para quem gosta de séries que não se levam demasiado a sério. «Resident Alien» brinca com os maneirismos a que a televisão mainstream nos habituou, desconstruindo o drama de forma inteligente, ainda que pouco elaborada. No fundo, a série resulta num drama engraçado que tem a capacidade, além disso, de recorrer a uma estrutura sólida para que até a premissa mais bizarra nos faça sentido.

Trata-se de uma criação de Chris Sheridan, um dos produtores de «Family Guy».

 

Texto originalmente publicado aqui

 

 

Sara Quelhas

Recent Posts

Especial The Morning Show

Na linha da frente da informação, «The Morning Show» expõe a luta feroz entre quem…

1 mês ago

Call My Agent Berlin: agentes no fio da navalha

Agentes em modo bombeiro: a cada cliente salvo, um novo incêndio começa. «Call My Agent…

1 mês ago

Task: quando os subúrbios viram campos de guerra

Nos subúrbios de Filadélfia, a nova série da HBO Max expõe como o crime e…

1 mês ago

Black Rabbit: o “coelho” que conduz ao abismo

Em «Black Rabbit», da Netflix, Jude Law e Jason Bateman lideram um thriller de fraternidade…

1 mês ago

Ataque ao Comboio Noturno: um thriller sobre carris

O canal TVCine Emotion estreou, no passado dia 10, «Ataque ao Comboio Noturno». A série…

1 mês ago

Porque desistimos de séries, mas ainda vemos Anatomia de Grey?

Desistir de uma série televisiva é uma decisão muito importante, ainda que muitos não o…

1 mês ago