Na nova série da Amazon Prime Video, a luta dos sexos está mais elétrica do que nunca. As adolescentes estão a desenvolver, de forma misteriosa, um novo órgão que lhes dá o poder da eletricidade, em «O Poder».
Um pouco por todo o mundo, as jovens adolescentes estão a desenvolver uma estranha capacidade, tendo a capacidade de eletrocutar, por exemplo, um atacante. «O Poder» é uma pujante e criativa análise social, que tem em Toni Collette o seu nome mais sonante, como Margot Cleary-Lopez, a Presidente da Câmara de Seattle. A história tem por base o livro com o mesmo nome, da autoria de Naomi Alderman. Na equipa de desenvolvimento encontramos também Raelle Tucker, mais conhecida por «Sangue Fresco» e «Jessica Jones», e Sarah Quintrell, mais conhecida como atriz.
Num estilo pop e cheia de estilo, a série «O Poder» retrata o bizarro, com a eletricidade como arma (e já sabemos que “com grande poder vem grande responsabilidade”), mas também algo tão comum como a revolta própria da adolescência, a procura de um sentido para a vida e os problemas com os pais. Uma interpretação quase coreografa, com as personagens principais a concentrarem a sua mensagem e a sua reação sob a forma de eletricidade. Pode dizer-se que é uma história quase poética.
Por sua vez, o elenco sólido e consistente é o principal alicerce da narrativa, que depende das interações e da construção da complexidade para atrair a atenção da audiência. Além de Toni Collette, a série conta também, no elenco, com John Leguizamo, Auli’i Cravalho, Eddie Marsan, Josh Charles, Halle Bush, Toheeb Jimoh e Ria Zmitrowicz, entre outros.
Do lado político da questão ao controlo deste poder, o núcleo central enfrenta um leque abrangente de desafios, onde a conspiração, em ebulição, promete não ser tão simples como parece. Já estão disponíveis os três primeiros episódios na Amazon Prime Video.
Texto originalmente publicado aqui
Na linha da frente da informação, «The Morning Show» expõe a luta feroz entre quem…
Agentes em modo bombeiro: a cada cliente salvo, um novo incêndio começa. «Call My Agent…
Nos subúrbios de Filadélfia, a nova série da HBO Max expõe como o crime e…
Em «Black Rabbit», da Netflix, Jude Law e Jason Bateman lideram um thriller de fraternidade…
O canal TVCine Emotion estreou, no passado dia 10, «Ataque ao Comboio Noturno». A série…
Desistir de uma série televisiva é uma decisão muito importante, ainda que muitos não o…